Tiro de Guerra de Paranavaí realiza formatura dos monitores de 2018
CATEGORIA: COMUNICAÇÃO - 11 DE JUNHO 2018

Tiro de Guerra de Paranavaí realiza formatura dos monitores de 2018

No último sábado, dia 9, o Tiro de Guerra de Paranavaí promoveu um evento para a formatura de término do Curso de Formação de Cabos (CFC), no qual habilitou 13 Atiradores a desempenharem a função de Monitores no corrente ano.

O Curso de Formação de Cabos, realizado em oito semanas de instrução, tem a finalidade de formar o Monitor para exercer a função de auxiliar dos instrutores dos Tiros de Guerra em algumas atividades como de serviço de cabo da guarda, cabo de dia, monitor de ordem unida e de educação física, entre outras.

Na formatura ocorreu a entrega da boina, símbolo do Soldado Brasileiro, o braçal que identifica o Monitor e brindes para os Atiradores com o melhor desempenho no decorrer do Curso. O Atirador 01 Alan Antônio Aparecido Teodoro, destaque do Curso, apresentou a Tropa ao Subtenente Divonzir Augusto Roniak, Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 05-010. Ao final da solenidade os Atiradores realizam uma apresentação do treinamento físico militar.

O evento contou com a presença do prefeito KIQ, que também é diretor do Tiro de Guerra; da Juíza Eleitoral da 72ª Zona Eleitoral, Dra. Camila de Britto Formolo; do vereador Luiz Aparecido da Silva, o Mancha da Saúde; do Subtenente Elizeu Roniak, Chefe do Tiro de Guerra de Nova Esperança; do 1º Sargento Roni Péterson Manoel Pereira e demais autoridades municipais, familiares dos Atiradores, ex-Atiradores e amigos do TG.

O Chefe de Instrução do TG 05-010, Subtenente Divonzir Augusto Roniak, discursou para os novos monitores. “Sejam sempre muito educados, tratando com bondade todos aqueles que estejam diante de suas responsabilidades. Estimule e oriente o trabalho em equipe, exemplificando aos seus integrantes a agir com criatividade, honradez, disciplina e respeito ao próximo. Fazendo da segurança sua maior ciência e da verdade o farol norteador. Tenham sempre em mente que liderar não é impor, mas despertar a vontade de fazer nos demais. Jovens Atiradores, que vocês sejam disseminadores dos bons costumes e saibam cultivar, sempre em alto nível, os elevados valores dos homens de bem, em prol de uma sociedade mais justa e promissora, lutando incessantemente por um país melhor”.