Município fecha parceria com SENAI para curso de Auxiliar de Panificação
CATEGORIA: ASSISTÊNCIA SOCIAL - 11 DE JUNHO 2018

Município fecha parceria com SENAI para curso de Auxiliar de Panificação

A Prefeitura de Paranavaí fechou uma importante parceria na última semana para a realização de um curso profissionalizante que vai ajudar muitas famílias com a geração de renda. Através de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e o SENAI, uma turma de 20 pessoas vai participar do curso de Auxiliar de Panificação, que está marcado para começar no dia 18 de junho.

“Abrimos as inscrições nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e conseguimos montar uma turma inicial de 20 pessoas. Na semana passada nós já reunimos os alunos do curso para um workshop, onde a coordenadora de Educação Integrada do SENAI, Maria Carolina Fortes, e o instrutor do curso, Fernando Ruiz, falaram um pouco sobre como vão ser aulas e demonstraram algumas das delícias que os alunos vão aprender a preparar. Esta é uma parceria muito importante para qualificação dos trabalhadores, e muitas outras oportunidades vão se abrir a partir deste primeiro curso. Os alunos estão entrando num universo de possibilidades para a inserção no mercado de trabalho e a melhoria da renda familiar”, avalia a secretária de Assistência Social, Tasiane Cristina de Souza.

O curso de Auxiliar de Panificação terá duração de 160 horas distribuídas em dois módulos: o primeiro de Formação Cidadã, com conceitos iniciais de relações interpessoais, saúde, segurança no trabalho, meio ambiente, ética e cidadania, somando 48 horas; e o segundo módulo com a Formação Profissional, que terá conteúdos como teoria da panificação, máquinas e equipamentos para panificação, ingredientes básicos para panificação/receita, processo de panificação, higiene aplicada ao manipulador de alimentos, e aulas práticas, totalizando 112 horas. As aulas acontecerão no SENAI de Paranavaí às segundas e sextas-feiras, no período da tarde.