Guarda Municipal flagra dois homens cometendo crime ambiental
CATEGORIA: MEIO AMBIENTE - 11 DE JUNHO 2018

Guarda Municipal flagra dois homens cometendo crime ambiental

Uma equipe da Guarda Municipal de Paranavaí recebeu no último sábado, dia 9, uma denúncia anônima de que dois homens estavam descartando irregularmente placas de gesso no buracão da Vila Operária (lixão do CAIC). Por se tratar de um crime ambiental os homens foram encaminhados à delegacia.

O motorista e o seu ajudante trabalham em uma empresa de gessos que tem sede na cidade de Maringá e descartaram o material a pedido do patrão, porém, sem a autorização da Secretaria de Meio Ambiente. Os dois foram presos, mas já foram soltos e responderão o processo em liberdade.

“Nós só podemos descartar resíduos de construção naquele local, e o gesso não se enquadra entre esses materiais, pois ele pode ser reciclado. Pedimos a população que não descarte lixo de maneira irregular. Hoje, enfrentamos um grande problema que é o descarte de lixo doméstico, que além de ser proibido, também é o causador de incêndios, pois esse lixo entra em decomposição e, conforme aumenta a temperatura, cresce a chance de haver um incêndio”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Ramiro Kulevicz.