Programação do 8º Festival de Dança terá workshops no sábado
CATEGORIA: CULTURA - 08 DE JUNHO 2018

Programação do 8º Festival de Dança terá workshops no sábado

A programação do 8º Festival de Dança de Paranavaí ainda tem dois dias repletos de atividades. Nesta sexta-feira (8), a segunda noite do Festival começa às 20h com apresentação do Grupo de Dança Municipal Cidade Poesia, formado por alunos dos Núcleos de Cultura, apresentando a coreografia “Dance Connection”. Na sequência, a Sutil Companhia de Dança (Ministério da Cultura e J. Martins) apresenta o espetáculo “Olha para mim”, que investiga a memória corporal entre duas pessoas sobre algo inconsciente que se faz presente no movimento e que move o ser humano em busca de sentir-se completo. A classificação indicativa do espetáculo é de 12 anos. As apresentações acontecem no Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca e a entrada é gratuita.

E amanhã, (sábado, dia 9), a programação do Festival vai oferecer, na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade, dois workshops. Das 9h às 11h acontece o workshop “A natureza do corpo e suas relações com a contemporaneidade”, que será dinamizada pela Sutil Companhia de Dança.  Já no período da tarde acontece o workshop de Dança Urbana e i intervenção de grafite com Felipe Newmove. Das 14h às 15h o workshop vai tratar sobre Break Dance, das 15h10 às 16h10 sobre Hip Hop Dance, e das 16h20 às 17h20 acontece a oficina de Waacking. A participação é aberta para pessoas a partir dos 11 anos de idade.

Para os workshops, é necessário fazer inscrição antecipadamente na Fundação Cultural ou através do telefone 3902-1128.

Abertura - A noite de abertura oficial do Festival de Dança aconteceu na quinta-feira, dia 7, e o público acompanhou gratuitamente o espetáculo “Nunca pare de dançar”, com o Ballet Municipal Cidade Poesia, além da Mostra Oficial do Festival com a apresentação das 20 melhores coreografias selecionadas, incluindo modalidades como jazz, ballet clássico de repertório, ballet clássico livre, danças urbanas, dança contemporânea, dança de salão e danças populares. Se apresentaram grupos de Paranavaí, Nova Esperança, Mamborê e Umuarama. A noite de espetáculos também teve a apresentação do Grupo de Dança Municipal Cidade Poesia, formado por alunos da Casa da Cultura, com a coreografia “Cala a boca e dança”.