Prefeitura suspende tramitação de projeto de lei sobre o regime jurídico dos servidores públicos
CATEGORIA: PROCURADORIA GERAL - 06 DE JUNHO 2018

O prefeito KIQ recebeu nesta quarta-feira (6) dezenas de servidores públicos municipais para um esclarecimento sobre o Projeto de Lei 07/2018 do Poder Executivo que trata sobre o regime jurídico dos servidores públicos. Representantes de diversas secretarias ouviram o posicionamento da administração e receberam a informação de que a tramitação do projeto, em acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Paranavaí (Sinsepar) está suspensa.

“Não é de nosso interesse que o servidor seja prejudicado, tanto que não entendemos a veiculação de algumas informações que são mentirosas. Não vamos retirar direitos, anuênio, 13º salário ou qualquer benefício dos servidores. Queremos apenas eliminar ambiguidades e deixar de maneira clara a legislação”, afirmou KIQ.

Ainda segundo o prefeito KIQ, “em nenhum momento me neguei a discutir com o sindicato qualquer parte do projeto, pelo contrário, sempre me posicionei de maneira aberta, até porque também sou servidor público. Disse ao presidente do sindicato que, se fosse necessário, apesar de não entender dessa forma, que tiraríamos o projeto para que ele fosse discutido mais”.

Segundo o Procurador-Geral do município, Benjamim Marçal Costa, que esteve reunido boa parte do dia em conversas com o sindicato, o projeto será discutido por temas com a participação dos servidores. “Vamos ouvir as sugestões e melhorar o projeto sem que haja qualquer prejuízo”.

Ficou acordado que o município aguardará o encaminhamento de sugestões de alterações ao Projeto de Lei a serem enviadas pela Câmara de Vereadores, quando então retornará a discussão do projeto com o Sinserpar.