Unespar realiza III Seminário sobre Gênero na próxima semana
CATEGORIA: ASSISTÊNCIA SOCIAL - 05 DE JUNHO 2018

Unespar realiza III Seminário sobre Gênero na próxima semana

Com uma programação que contempla a realização de palestras, debates, mesas redondas, minicursos e apresentações de trabalhos acadêmicos, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) realiza nos próximos dias 13 e 14 de junho (quarta e quinta-feira) o III Seminário sobre Gênero. A abertura está marcada para o dia 13, às 19h30, no Centro de Conferências do Campus, com a palestra “Gênero e Diversidade Sexual: desafios de um contexto em retrocesso”, que será ministrada pela professora Dra. Eliane Rose Maio (UEM).

Uma das preocupações do seminário é o debate sobre a violência de gênero e a violência doméstica, que têm se tornado em demanda real e potencial para as diferentes políticas sociais públicas nos níveis nacional, estadual e regional. O seminário terá a participação de estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e profissionais de diferentes áreas que vão debater e propor alternativas para o enfrentamento das questões em pauta.

A organização do evento é de responsabilidade do Grupo de Pesquisa Gênero, Trabalho e Políticas Públicas, vinculado ao curso de Serviço Social, e tem apoio da Prefeitura Municipal de Paranavaí e do Governo do Estado do Paraná.

A programação completa e mais informações sobre III Seminário sobre Gênero estão disponíveis no link http://paranavai.unespar.edu.br