Prorrogado prazo de inscrições do edital para escolha de membros do Conselho Tutelar
CATEGORIA: ASSISTÊNCIA SOCIAL - 29 DE MAIO 2018

Devido ao feriado de Corpus Christi (31 de maio) e o recesso municipal decretado para o dia 1º de junho, o Conselho Tutelar de Paranavaí decidiu prorrogar o prazo de inscrições para os interessados em atender ao edital para o processo de escolha suplementar de membros titulares e suplentes para preenchimento de vagas em aberto até o término do mandato (2016/2019). Agora, as inscrições vão até o dia 6 de junho e devem ser feitas pessoalmente na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paranavaí (CMDCA), que fica na Praça Brasil, nº 35 – Centro. O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Os candidatos interessados devem ter idade superior a 21 anos; reconhecida idoneidade moral; residir no município há mais de dois anos; possuir ensino superior completo, preferencialmente nas áreas de serviço social, pedagogia, psicologia e direito; possuir curso básico de informática; ter comprovada atuação de no mínimo dois anos na área de atendimento, promoção e defesa dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes; não exercer mandato político; comprovar Ficha Limpa; entre outros requisitos que estão dispostos no edital.

O processo de escolha suplementar terá quatro etapas: inscrição dos candidatos, curso e prova sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), exames de sanidade física, mental e aptidão psicológica, e a realização do pleito/eleição aberta à população do município. O salário é de R$ 2.065,00.

Mais informações sobre documentação, etapas do processo de escolha, jornada de trabalho e remuneração podem ser encontradas no edital ou através do telefone da Secretaria Executiva do Conselho: (44) 3902-1132.