Município faz atendimentos de Saúde a caminhoneiros que participam da mobilização em Paranavaí
CATEGORIA: SAÚDE - 28 DE MAIO 2018

  673
Município faz atendimentos de Saúde a caminhoneiros que participam da mobilização em Paranavaí

A Prefeitura realizou uma ação especial neste sábado (26) em apoio à manifestação dos caminhoneiros em Paranavaí. O município designou uma equipe de enfermeiros para atender os caminhoneiros que estão concentrados na BR-376, próximo ao trevo de acesso à cidade, com a realização de testes de glicemia e aferição de pressão arterial.

"Nós estamos aqui concentrados e empenhados em manter a força da mobilização e muitas vezes esquecemos de dar aquela atenção para a nossa saúde. Eu sou hipertenso  e estou há alguns dias sem tomar minha medicação. Agora levei um susto. Minha pressão está 23 por 12. Vou sair um pouquinho pra ir na farmácia comprar o remédio e me cuidar um pouco", disse o caminhoneiro Leonilson.

Os enfermeiros orientaram os caminhoneiros que apresentaram algum tipo de alteração na pressão ou nos níveis de glicemia e acompanharam alguns casos durante a tarde.

"O município está disponível para oferecer todo o apoio e atendimento necessário aos caminhoneiros e às famílias que estão acompanhando a manifestação. Entendemos que eles agora precisam deste acompanhamento. É uma ação simples, mas que ajuda a terem atenção com um dos principais bens que eles têm: a saúde", avaliou a secretária de Saúde, Andréia Vilar.

Durante a tarde, o prefeito KIQ foi até o ponto de concentração da manifestação e conversou com as lideranças do movimento e com os caminhoneiros e famílias que estavam no local. "Os caminhoneiros aqui de Paranavaí estão sendo bastante parceiros, permitindo a passagem do combustível necessário para abastecer as ambulâncias e viaturas e garantindo a manutenção dos serviços essenciais para a população. Viemos oferecer nosso apoio, ouvir as necessidades neste momento e saber como podemos ajudar. Muitas vezes é com ações simples que podemos fazer a diferença e mostrar nosso apoio", destacou KIQ.

 

 

Galeria de Fotos





© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.