MEIs têm até dia 31 para fazer a Declaração Anual do Simples Nacional
CATEGORIA: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO - 16 DE MAIO 2018

  156
MEIs têm até dia 31 para fazer a Declaração Anual do Simples Nacional

A Sala do Empreendedor de Paranavaí, que funciona dentro da Agência do Trabalhador, está dando auxílio aos Microempreendedores Individuais (MEIs) para a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN). A informação é da agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Andréa Alves Vieira.

 

“Os Microempreendedores Individuais precisam apresentar a DASN, que é a Declaração Anual do Simples Nacional, ano base 2017, até o dia 31 de maio. O documento mantém o empreendedor em dia com as obrigações fiscais garante benefícios previdenciários como aposentadoria, auxílio-doença, licença maternidade, entre outros.”, explica.

 

Na Sala do Empreendedor, os microempresários podem receber auxílio e orientações para o preenchimento correto dos relatórios mensais de rendimentos exigidos para a DASN, evitando qualquer tipo de problema com a Declaração. A entrega da DASN é obrigatória para todos os cadastrados no MEI e a não entrega à Receita Federal gera multa, suspensão dos benefícios e até exclusão do Simples Nacional. A multa é estipulada pelo Fisco, conforme cada caso.

 

Para fazer a declaração, basta que o empresário preencha o relatório mensal de receitas brutas (um para cada mês do ano). “O relatório está disponível no site www.portaldoempreendedor.gov.br ou na Sala do Empreendedor. Nós atendemos os Microempreendedores Individuais com horário agendado, por isso é preciso que eles liguem no telefone 3423-1733 e marquem dia e hora para receber a consultoria e consolidar a Declaração”, frisa Andréa.

 

 



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.