Abertas as inscrições para o 1º Dia de Louvor para Profissionais de Saúde
CATEGORIA: SAÚDE - 15 DE MAIO 2018

Abertas as inscrições para o 1º Dia de Louvor para Profissionais de Saúde

A Secretaria de Saúde de Paranavaí abriu inscrições para um evento pensado especialmente para os profissionais da área, tanto do setor público quando do privado: o 1º Dia de Louvor para Profissionais de Saúde. O evento está marcado para o dia 16 de junho (um sábado), das 9h às 17h, no Centro de Convenções da Unespar/Fafipa. A participação é gratuita.

“O 1º Dia de Louvor para Profissionais de Saúde foi pensado para darmos uma atenção especial àqueles que muitas vezes cuidam muito da saúde de outras pessoas e acabam desenvolvendo patologias psicossomáticas. Hoje temos um alto número de atestados de servidores da Saúde, além da preocupação com os indicadores de suicídio na cidade. Cuidar da saúde emocional dos profissionais de saúde é essencial, porque são eles que cuidam da saúde de toda a população da nossa cidade”, explica a enfermeira coordenadora do Estratégia Saúde da Família, Giselli Pasquelatto.

Na programação do dia, os participantes terão palestras com a psicóloga Juliana Pereira sobre “Amor próprio” e sobre “Doenças psicossomáticas que mais acometem os profissionais de saúde”.

Para participar, basta retirar e preencher um dos Formulários de Inscrição que estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), todos os CAPS, Vigilância em Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Clínica do Rim, Santa Casa, Unimed, Programa Melhor em Casa, Samu e SINAS. Os profissionais de clínicas privadas que tiverem interesse em participar, podem retirar o formulário na Secretaria de Saúde com a Evelyn, ou na sede do PMAQ com a enfermeira Giselli. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de junho.

A Secretaria Municipal de Saúde vai emitir Certificado de participação (horas) para os servidores. Para quem optar por almoçar no local, haverá uma empresa terceirizada comercializando as refeições. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3422-5244.