Prefeitura começa a renovar pátio de máquinas da Secretaria de Infraestrutura
CATEGORIA: INFRAESTRUTURA - 09 DE MAIO 2018

Prefeitura começa a renovar pátio de máquinas da Secretaria de Infraestrutura

Uma grande missão da atual administração é renovar o pátio de máquinas da Secretaria de Infraestrutura. Nesta quarta-feira (9), a realidade do município começou a mudar com a chegada de uma escavadeira hidráulica e um caminhão de hidrojateamento e sucção (para limpeza de bocas de lobo). É a primeira vez na história que Paranavaí terá essas máquinas próprias à sua disposição.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Renato Dultra, é um momento histórico para o município. “O município nunca teve uma escavadeira hidráulica própria, muito menos um caminhão específico desse nível para fazer limpeza de boca de lobo. Com essas máquinas à disposição, poderemos montar mais equipes e fazer o serviço render ainda mais”, enfatizou.

Graças à conquista do deputado estadual Tião Medeiros, junto ao Governo do Estado, Paranavaí recebeu R$ 3 milhões para comprar novas máquinas. A escavadeira hidráulica (R$ 410 mil) e o caminhão de hidrojateamento e sucção (R$ 235 mil) são apenas as duas primeiras máquinas compradas. Outras seis máquinas também foram compradas e devem chegar nas próximas semanas: um caminhão espargidor (burro preto), um caminhão-pipa, duas retroescavadeiras e dois rolos compressores.

“Desde o início da nova gestão, sabíamos que um dos grandes desafios seria a renovação das máquinas. No nosso dia-a-dia, temos um caminhão pipa e um caminhão espargidor (burro preto) que são dos anos 80. Eles quebram com frequência e paramos alguns serviços por conta disso, é extremamente difícil. Temos que agradecer muito por esses investimentos”, afirmou Renato.

A empresa vencedora da licitação da escavadeira hidráulica vai fornecer um curso básico para operadores da Secretaria de Infraestrutura e, depois disso, a máquina deverá ser utilizada. Já o caminhão de hidrojateamento e sucção ainda precisa receber a instalação das bombas que fazem a limpeza de boca de lobo, por isso, será levado até a fábrica da empresa nos próximos dias.