Escultura de Pinóquio está em exposição na Biblioteca Municipal
CATEGORIA: CULTURA - 08 DE MAIO 2018

  295
Escultura de Pinóquio está em exposição na Biblioteca Municipal

Está em exposição na Biblioteca Municipal Júlia Wanderley, uma escultura feita de raízes, galhos e sementes do boneco Pinóquio. A obra de arte produzida pelo artista Antônio de Menezes Barbosa foi doada para a biblioteca e ficará no local para retratar a história que se tornou imortal em todo o mundo.

 

O livro “As aventuras de Pinóquio” é um clássico da literatura mundial escrito por Carlo Collodi. Concluído em 1883, é uma mistura de romance e conto de fadas. Mas as peripécias do boneco que sonha em ser um menino de verdade, esculpido a partir do tronco de uma árvore por um entalhador chamado Geppetto, foram primeiramente publicadas em folhetins (ou seja, em capítulos num jornal).

 

“Em italiano, pinocchio quer dizer ‘pinhão’, a semente do pinheiro. Isso faz lembrar a ideia de vida em formação, de algo que está a brotar”, conta o artista paranavaiense Antônio de Menezes Barbosa.

 

“Quem quiser conhecer a bela escultura produzida pelo “Geppetto” de Paranavaí pode visitar a Biblioteca Municipal e, quem sabe, também possa reler ou ler essa história que ao longo do tempo ganhou novas versões e permanece imortal como toda bela história”, incentiva a presidente da Fundação Cultural, Rosi Sanga.

 

 



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.