Paranavaí recebe pela primeira vez o "Dia da Bondade"
CATEGORIA: COMUNICAÇÃO - 07 DE MAIO 2018

Paranavaí recebe pela primeira vez o "Dia da Bondade"

O Dia da Bondade, considerado uma das maiores ações de solidariedade de todo o  Paraná, finalmente chegará a Paranavaí. Em uma parceria entre a prefeitura, a TV Tarobá, a rede Super Muffato e o Exército Brasileiro, a ação visa arrecadar roupas, calçados, cobertores e alimentos para entidades da cidade e incentiva voluntários a trabalharem em prol do recebimento e da separação dos donativos entregues pela população.

Realizado desde 1993 no dia 31 de maio (feriado de Corpus Christi), o Dia da Bondade já é tradição nas cidades de Cascavel, Londrina, Foz do Iguaçu, Toledo, Campo Mourão e Cambé. Pela primeira vez, Paranavaí será uma das sedes. “É extremamente gratificante ter nossa cidade incluída nesta grande ação. Esse trabalho voluntário já vem sendo feito através das ações da Corrente do Bem, e agora se estenderá com essa parceria. Estamos animados por poder sediar o Dia da Bondade e contribuir com as entidades sociais de Paranavaí”, disse o prefeito KIQ.

No ano passado, foram mais de 10 mil quilos de alimentos arrecadados. Com a entrada de Paranavaí no projeto, a expectativa é de que esse número aumente. “Essa iniciativa do Muffato e da TV Tarobá em verem que Paranavaí tem potencial nos deixa muito feliz. O povo de Paranavaí é muito bondoso e solidário, com certeza será uma grande ação”, disse a vice-prefeita Jeanne Kato.

A partir de hoje, a população já pode participar do Dia da Bondade com doações de roupas, calçados, brinquedos infantis, cobertores e alimentos não perecíveis. “No dia 31 faremos uma apresentação e a contagem de tudo que conseguimos arrecadar, mas quem já tiver disposição em participar, pode fazer sua doação no Muffato. Já temos um local separado para armazenar as doações”, explicou o gerente do mercado de Paranavaí, Sebastião Nei de Oliveira.

Para o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Paranavaí, Subtenente Divonzin Augusto Roniak, o Exército se sente honrado em participar do evento. “Essa é uma ação que contribui com o desenvolvimento da cidade e colabora com as entidades. Essa colaboração faz parte de nós militares e serve como um grande incentivo para nossos atiradores”.