Mais de 6 mil alunos recebem kits de material escolar complementar para o segundo semestre
CATEGORIA: EDUCAÇÃO - 26 DE ABRIL 2018

Os mais seis mil alunos matriculados nas escolas municipais, em turmas do Jardim I ao 5º ano, começaram a receber nesta quinta-feira (26) um kit de material escolar complementar para o segundo semestre letivo. No kit entregue pela Secretaria de Educação, as crianças ganharam um caderno de caligrafia, um caderno de matemática, um caderno de desenho e dois cadernos de linguagem, além de uma agenda e pasta para guardar os materiais.

“Apenas as turmas de maternal e berçário não receberam os kits porque utilizam um material diferenciado para esta faixa etária. Este kit vem para reforçar o material que os pais já precisam providenciar para as crianças durante o ano letivo. No início do ano a escola manda uma lista de material que não é suficiente para todo o período letivo. Então o kit complementar vem para suprir a necessidade deste material extra e evitar que os pais tenham mais gastos durante o ano. É uma aplicação inteligente dos impostos pagos pelos cidadãos de Paranavaí, que retorna para as famílias com investimento em material da melhor qualidade. Acreditamos que as crianças merecem e isso as incentiva a ter mais prazer e alegria com os estudos”, destacou a secretária de Educação, Adélia Paixão.

O investimento do município na compra dos kits escolares foi de pouco mais de R$ 323 mil. A entrega dos primeiros kits aconteceu na Escola Municipal Jayme Canet.