Cida Borghetti autoriza licitação de duas grandes obras em Paranavaí
CATEGORIA: DESENVOLVIMENTO URBANO - 20 DE ABRIL 2018

2027
Cida Borghetti autoriza licitação de duas grandes obras em Paranavaí

A visita da governadora do Paraná, Cida Borghetti, à Paranavaí trouxe boas notícias. A obra de duplicação da rodovia de acesso a Tamboara e o recape da rodovia Jacó Schultz, que liga os distritos de Graciosa e Mandiocaba, foram autorizadas a seguir para o processo licitatório. Em evento que reuniu lideranças políticas de toda região, a governadora, o prefeito KIQ e o deputado estadual Tião Medeiros assinaram a autorização. As duas obras somam mais de R$ 7 milhões de investimentos do Governo do Estado.

Para o prefeito KIQ, o governo Cida Borghetti acertou ao dar continuidade ao trabalho iniciado pelo ex-governador do Paraná, Beto Richa. “Só estamos com condições de iniciar obras aqui hoje, graças ao trabalho feito lá atrás. Realmente, o melhor caminho a ser seguido é a continuação do que o governador Beto Richa fez. Assim, certamente teremos grandes avanços e o Paraná estará em constante desenvolvimento. Esperamos que o povo paranaense reconheça o que está sendo realizado”, discursou.

Depois de assinados todos os convênios, o prefeito KIQ, na condição de presidente da Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná (Amunpar), entregou à governadora e à nova comandante da Polícia Militar do Paraná, Coronel Audilene Dias Rocha, uma reivindicação da região. “Aqui estamos entregando um pedido de promoção ao chefe do 8º Batalhão, Major Paschoal, para que seja elevado a Tenente Coronel. Sou da área policial e sei que não conseguimos nada sozinhos. Um dos meus orgulhos é da boa relação entre a Polícia Militar e a Polícia Civil de Paranavaí, por isso, pedimos que esse pedido seja analisado com muito carinho”.

Pela primeira vez em Paranavaí como governadora, Cida Borghetti destacou que seu governo terá caráter municipalista, assim como foi o de seu antecessor, Beto Richa. “Quando o me comunicou que se descompatibilizaria, ele me deu liberdade para escolher a equipe de governo e trabalhar da maneira que eu achasse melhor. Continuamos tendo contato e ele está contente com o que estamos desenvolvendo. Darei continuidade ao excelente trabalho que ele fez em todo o estado, valorizando os municípios, apoiando os deputados e sendo parceiros dos prefeitos”.

Ainda sobre sua linha de trabalho como governadora, Cida disse que o Paraná precisa servir de exemplo ao Brasil. “Hoje temos uma situação fiscal responsável e que nos permite fazer investimentos em todos os municípios, mas queremos avançar ainda mais. Precisamos fazer com que a saúde seja preventiva, evitando que tenhamos cidadãos doentes. Precisamos melhorar a educação e fazer com que o nosso índice do IDEB seja o melhor de todo o país. Temos condições de alcançar níveis maiores e que satisfaçam a população”, frisou a governadora.

Ressaltando a importância das duas obras autorizadas, o deputado Tião Medeiros valorizou o trabalho da governadora. “Nós vamos atender duas regiões que são extremamente necessitadas dessas mudanças. A população está esperando ansiosamente por obras que façam a diferença nas suas vidas. Esse é um momento marcante e de muita alegria”.

Antes do fim da cerimônia, Cida foi surpreendida por um grupo de moradoras dos novos conjuntos habitacionais, que entregaram presentes feitos de materiais recicláveis para a governadora. “Fico feliz por poder contribuir com a melhora na vida dessas pessoas. A obra que vamos executar naquela rodovia vai trazer mais qualidade de vida, rapidez, fluxo no trânsito e segurança para os moradores”, finalizou a governadora.

O evento também contou com a liberação de recursos para diversos municípios da Amunpar e teve a presença dos deputados federais Alex Canziani e Osmar Serraglio, deputados estaduais Luiz Cláudio Romanelli e Maria Victoria, Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano, Silvio Barros e Secretário Estadual de Segurança Pública, Júlio Reis. Os vereadores José Galvão, Dr. Leônidas, Miltão, Cláudio Sabino, Mancha da Saúde, Lucas Barone e Professor Carlos também marcaram presença no gabinete municipal.