Escolas fazem intercâmbio sobre trabalhos de Monteiro Lobato
CATEGORIA: EDUCAÇÃO - 18 DE ABRIL 2018

Escolas fazem intercâmbio sobre trabalhos de Monteiro Lobato

Quase mil alunos dos 5ºs anos da rede municipal de ensino estão participando esta semana de um intercâmbio entre as escolas para trocar experiências sobre os trabalhos do escritor Monteiro Lobato. O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação como forma de marcar o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado nesta quarta-feira, dia 18 de abril.

“Fizemos um cronograma onde alunos de uma escola visitavam outra escola para conferir os trabalhos desenvolvidos pelos colegas. Todas as turmas das 19 escolas do município estudaram neste mês de abril a biografia e as obras de Monteiro Lobato e desenvolveram cartazes, maquetes e peças teatrais sobre o autor, e apresentaram aos colegas que estavam visitando sua escola”, explica a supervisora pedagógica de Língua Portuguesa e Artes, Maria Tereza Pátaro.

No mês de junho, a Secretaria de Educação vai realizar a 21ª edição do Festival Monteiro Lobato, com a apresentação de músicas, esquetes teatrais e declamação de contos – todas adaptações de obras do escritor infantil mais importante do Brasil que empresta o nome ao festival. O Festival é um Projeto de Lei Municipal que congrega os alunos dos 5ºs anos numa troca de conhecimento, de experiências e de criatividade através do incentivo à leitura.