Prefeito KIQ participa de reunião na Câmara sobre o Código de Posturas
CATEGORIA: COMUNICAÇÃO - 16 DE ABRIL 2018

Prefeito KIQ participa de reunião na Câmara sobre o Código de Posturas

O prefeito KIQ esteve na manhã desta segunda-feira (16) na Câmara Municipal para discutir com os vereadores a atualização do Código de Posturas de Paranavaí. No último dia 9, a Prefeitura apresentou em uma audiência pública o resultado de um plano de trabalho para atualizar o código. Agora, os vereadores discutem na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) eventuais alterações e a aprovação do projeto.

“A atualização do Código de Posturas se faz necessária para termos leis atualizadas, afinal, são 46 anos sem qualquer revisão. Além disso, com o código desatualizado, corremos o risco de perder alguns recursos do Governo do Estado. É importante termos tudo em dia para que o município não tenha problemas no futuro”, disse KIQ.

Outro assunto tratado pelo prefeito foi sobre um Projeto de Lei que a prefeitura está enviando à Câmara para regulamentar a realização de feiras itinerantes na cidade. “A ideia não é proibir a realização de feiras itinerantes em Paranavaí, mas sim delimitar algumas regras para a realização desse tipo de evento. Hoje não existe uma lei bem elaborada que regulamente essas situações. A Lei vai servir somente para as feiras ‘aventureiras’, que vêm de fora da cidade ou que estão fora das regras estipuladas. O projeto não altera em nada a realização dos eventos que estão no calendário oficial do município, de tradição, realizados por entidades de classe da cidade”, explicou KIQ.

A reunião foi acompanhada pelos vereadores José Galvão, Miltão, Mancha da Saúde, Cláudio Sabino, Dr. Leônidas, Zenaide Borges e Professor Carlos, além de assessores, procuradores e servidores da Câmara e da Prefeitura.