Segunda edição do Prefeitura nos Bairros será no dia 21, na Vila Operária
CATEGORIA: COMUNICAÇÃO - 13 DE ABRIL 2018

Segunda edição do Prefeitura nos Bairros será no dia 21, na Vila Operária

A primeira edição do programa “Prefeitura nos Bairros”, realizada nos 3 Conjuntos do Jardim São Jorge, superou as expectativas com a participação de mais de 1.000 pessoas. Agora, a Prefeitura já está nos últimos preparativos para a realização da segunda edição, que será no próximo dia 21 de abril (sábado), na Vila Operária. O município vai oferecer uma série de atividades e serviços gratuitos, das 9h às 17h, no Centro da Juventude.

“A ideia é levar a estrutura da Prefeitura para cada bairro da cidade. As ações principais vão acontecer sempre em um sábado, durante todo o dia, e as atividades serão anunciadas com antecedência. Além disso, algumas secretarias da Prefeitura vão dar uma atenção especial ao bairro escolhido durante a semana que antecede o evento”, destaca o prefeito KIQ.

A partir de segunda-feira (16), as equipes da secretaria de Infraestrutura já estarão fazendo serviços de melhorias no asfalto, limpeza de bocas de lobo, e solucionando problemas pontuais mais críticos que forem identificados.

Na quinta e na sexta-feira, dias 19 e 20, as equipes da Secretaria de Meio Ambiente e da Vigilância em Saúde vão trabalhar na região da Vila Operária fazendo arrastões contra a dengue, serviços de poda de árvores e limpeza de mato alto, além de um “bota fora”. “Quem tiver móveis velhos, eletrodomésticos, lixo eletrônico que queira descartar, só precisa deixar na calçada em frente à residência e os caminhões da Vigilância e do Meio Ambiente vão recolher e dar a destinação correta a este material”, explica a diretora da Vigilância, Verônica Gardin.

No sábado, dia 21, o Prefeitura nos Bairros vai levar serviços das secretarias de Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Segurança e Trânsito, Fundação Cultural, Educação, Saúde, Meio Ambiente e da Ouvidoria Municipal até os moradores da Vila Operária, de maneira fácil e gratuita. Além de todos os serviços prestados, a população também poderá conversar e apresentar demandas ao prefeito KIQ, que participará da ação.