Infraestrutura limpa, em média, 100 bocas de lobo por mês em Paranavaí
CATEGORIA: INFRAESTRUTURA - 27 DE MARçO 2018

  236
Infraestrutura limpa, em média, 100 bocas de lobo por mês em Paranavaí

Desde a semana passada, as equipes da Secretaria de Infraestrutura concentraram esforços para realizar serviços especiais nos 3 Conjuntos do Jardim São Jorge. A ação, que fez parte da primeira edição do programa Prefeitura nos Bairros, começou no dia 19 e se estendeu até esta terça-feira (27). Um dos serviços mais trabalhosos foi a limpeza de bocas de lobo na região, com a retirada de uma grande quantidade de lixos e entulho que estavam entupindo as galerias.

 

“Em média, nós fazemos a limpeza de 100 bocas de lobo todos os meses em Paranavaí. Em alguns casos, as equipes trabalham até em dias de chuva para resolver as situações emergenciais. O problema é que a cada limpeza, é encontrada uma quantidade muito grande de lixo e entulho nas bocas de lobo. Muitas vezes isso causa o rompimento das galerias que ficam entupidas, além de estragos no asfalto, porque a água não escoa corretamente, corre por cima do pavimento e abre grandes buracos. Isso sem contar o risco de alagamento para as residências que ficam em partes de baixada nas ruas. Quem contribui para o entupimento das bocas de lobo, está diretamente ajudando a destruir o asfalto”, explica o secretário de Infraestrutura, Renato Dultra.

 

Entre os materiais mais encontrados obstruindo as galerias de águas pluviais, estão entulhos de construção, garrafas plásticas, lixo domiciliar, bolas (perdidas por crianças) e até animais mortos. “Às vezes a pessoa não joga o lixo dentro da boca de lobo, mas joga na calçada, no meio-fio, e quando chove a água leva tudo para a tubulação e entope as galerias. É muito importante que a população tenha consciência e colabore com o nosso trabalho para que ninguém seja prejudicado pelo descaso e desrespeito de poucos”, enfatiza Dultra.

 

 

Galeria de Fotos





© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.