Secretaria recebe R$ 500 mil de emenda parlamentar para custeio das UBS′s
CATEGORIA: SAÚDE - 13 DE MARçO 2018

Secretaria recebe R$ 500 mil de emenda parlamentar para custeio das UBS′s

A Secretaria de Saúde de Paranavaí recebeu na tarde desta terça-feira (13) uma emenda parlamentar do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, no valor de R$ 500 mil para custeio das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

Para o prefeito KIQ, “esses recursos serão muito bem utilizados para manter as unidades de saúde em pleno funcionamento. A cada dia temos muitos atendimentos, as demandas também vão surgindo e nós precisamos manter um padrão de qualidade. Muitas vezes, contando apenas com o orçamento do município não conseguimos dar conta de tudo, por isso, ter parcerias nos ajuda nesses momentos”.

O prefeito também reconhece que o trabalho do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, tem sido um grande diferencial para a saúde de Paranavaí. “O ministro tem se empenhado em fazer o melhor para nós. Já conseguimos recursos para a compra de novas ambulâncias, estamos tendo o seu apoio para resolver os problemas do hospital Santa Casa Unidade Morumbi e agora com mais recursos para custeio. A saúde de Paranavaí tem avançando e esperamos que continue assim”, disse KIQ.

A secretária de Saúde, Andreia Vilar, ressalta que o recurso para custeio ajuda o município a comprar os materiais de manutenção necessários para os postos de saúde. “Qualquer material que não seja permanente e tenha utilidade para nós pode ser comprado com esse recurso. Certamente essa liberação vem em um bom momento e vai ser utilizada da melhor maneira possível”.