Município prevê longo trabalho para recuperar estradas atingidas pelas chuvas
CATEGORIA: AGRICULTURA - 14 DE FEVEREIRO 2018

  353
Município prevê longo trabalho para recuperar estradas atingidas pelas chuvas

A Secretaria de Agricultura terá muito trabalho para recuperar os estragos causados pelas chuvas durante o feriado de carnaval. Várias estradas rurais foram danificadas, algumas rompidas e, a partir desta quarta-feira (14), as equipes devem paralisar os serviços rotineiros de readequação para trabalhar apenas nos casos emergenciais.

 

Segundo o secretário de Agricultura, Tarcísio Barbosa, em alguns pontos de Paranavaí foram registrados 100 mm de chuva em um intervalo de 30 minutos, quantidade mais que suficiente para causar estragos. “Infelizmente, não há estrada que aguente essa quantidade de chuva em tão pouco tempo. Estamos fazendo o levantamento e podemos dizer que praticamente todas as estradas foram afetadas de alguma maneira, mesmo algumas que já haviam sido readequadas. Teremos muito serviço pela frente e estamos prevendo que pelo menos até o fim do mês nosso trabalho esteja voltado apenas para os casos emergenciais”.

 

Duas estradas não aguentaram o volume de água e ficaram completamente interditadas: Curva da Areia e Alto Café. “As duas estradas tiveram o aterro rompido e, no caso da Alto Café, também perdemos a tubulação. Nessas estradas o trabalho será mais demorado, pois vamos precisar começar do zero e no momento não há previsão para liberar o tráfego”, disse o secretário.

 

Apesar de não estarem interditadas, estradas como a do Cristo Rei e Campinas estão com trânsito apenas parcial. Segundo Tarcísio, devido à quantidade de estragos, a Secretaria de Agricultura dará prioridade total aos serviços emergenciais. “Já paralisamos as readequações para trabalhar nas estradas interditadas. Algumas fazem parte da rota de ônibus escolares e precisam de um tráfego seguro. Todas as máquinas estão sendo deslocadas para atender primeiramente essas demandas”.

 

 

Galeria de Fotos





© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.