Gestores da região participam de capacitação do Programa Família Paranaense
CATEGORIA: ASSISTÊNCIA SOCIAL - 08 DE FEVEREIRO 2018

Gestores da região participam de capacitação do Programa Família Paranaense

Gestores da área de assistência social dos 29 municípios da região da Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná) participaram nesta quinta-feira (8) de um workshop sobre o Programa Família Paranaense, do Governo do Estado. O evento, realizado no Centro da Juventude, tem o objetivo de capacitar os gestores municipais sobre a articulação e fortalecimento da intersetorialidade do Programa.

Um dos objetivos principais do Programa Família Paranaense é trabalhar a integração das politicas públicas como: assistência social, meio ambiente, educação, habitação, saúde, esporte e lazer, agricultura e trabalho.

Até o fim do primeiro semestre, 22 regionais do Paraná vão passar pela capacitação. Em 2017 foram atendidas 11 regionais e este ano serão mais 11, buscando fortalecer os comitês municipais. “A ideia é possibilitar que as famílias superem as situações de vulnerabilidade social”, explica a secretária de Assistência Social de Paranavaí, Tasiane Cristina de Souza.

O workshop foi organizado pela equipe do escritório Regional da SEDES (Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social), representada chefe Valmir Trentini , com apoio da Prefeitura de Paranavaí, através da secretaria Municipal de assistência Social. As palestras foram ministradas pela técnica da Unidade do Programa Família Paranaense, Marina Peyol Buschmann, e pelo consultor de intersetorialidade, Diego Baptista.