Projeto da Rua Guaporé é pré-selecionado no programa Avançar Cidades
CATEGORIA: COMUNICAÇÃO - 06 DE FEVEREIRO 2018

Projeto da Rua Guaporé é pré-selecionado no programa Avançar Cidades

Em Brasília desde ontem para tratar sobre novos investimentos em Paranavaí, o prefeito KIQ teve uma ótima notícia nesta terça-feira (6). Em uma reunião com o deputado federal Alex Canziani, o prefeito foi informado que o projeto para duplicação da Rua Guaporé foi pré-selecionado pelo programa Avançar Cidades do Governo Federal.

O projeto que tem custo de R$ 6,5 milhões inclui uma nova pavimentação, calçadas com acessibilidade, a construção de uma ponte, ciclovia, rede de abastecimento de água e rede coletora de esgotamento sanitário. “Essa é uma das obras que incluímos no nosso plano de governo e estamos lutando para viabilizar. Não podemos deixar a Rua Guaporé do jeito que ela está, principalmente na baixada que liga a Avenida Tancredo Neves ao Jardim Morumbi. A pré-seleção já é um bom sinal de que o projeto pode ser contemplado em sua totalidade”, afirmou KIQ.

Acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Urbano de Paranavaí, Darlan Alves, o prefeito também aproveitou para atualizar a situação de outros dois projetos que estão inclusos no mesmo programa: a pavimentação de quatro ruas na região do Centro Administrativo (R$ 1,9 milhão) e a construção de quatro ciclofaixas na cidade (R$ 4 milhões).

“Temos vários projetos em andamento e esperamos que todos sejam contemplados. Serão investimentos importantes para melhorar a infraestrutura e a acessibilidade de Paranavaí, que carece de bons projetos que facilitem a vida dos cidadãos”, disse Darlan.

Saúde – Em busca de um reforço no caixa de investimentos da Secretaria de Saúde, o prefeito KIQ entregou hoje no gabinete do deputado federal Nelson Padovani dois ofícios pleiteando novos recursos. O primeiro solicita R$ 750 mil para compra de novos equipamentos para as unidades de saúde; Já o segundo solicita a liberação de R$ 500 mil para custeio para aprimoramento das ações e serviços realizados pela Unidade Básica de Saúde (UBS).

Atualmente, a secretaria conta com 38 estabelecimentos entre UBSs, CAPS, Farmácia, Vigilância em Saúde e UPA, os quais demandam de grande volume financeiro para efetivação das ações e serviços de saúde.

“Precisamos da ajuda do deputado para que consigamos ofertar a todos os cidadãos de Paranavaí uma saúde mais justa, eficaz e igualitária. Sabemos da capacidade de trabalho do deputado Nelson Padovani e do apoio que ele tem dado a nossa cidade. Ele é um importante parceiro do município e certamente trabalhará para viabilizar esses recursos”, disse KIQ.