Sala do Empreendedor fez mais de 800 atendimentos só em janeiro
CATEGORIA: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO - 05 DE FEVEREIRO 2018

  205
Sala do Empreendedor fez mais de 800 atendimentos só em janeiro

A Sala do Empreendedor de Paranavaí já começou 2018 comemorando um excelente resultado: o número de atendimentos no mês de janeiro foi 64% maior do que em 2017. Este ano, já foram 844 atendimentos, além de 416 declarações anuais de faturamento feitas gratuitamente e 26 novos MEIs (Microempreededores Individuais) formalizados. Em janeiro de 2017, foram 514 atendimentos, 253 declarações anuais de faturamento e 15 formalizações.

 

“Só em janeiro deste ano, já foram mais de R$ 8 milhões em valores declarados referentes aos rendimentos dos MEIs em 2017. Estes valores ajudaram a movimentar a economia do município”, avalia a agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Andréia Alves Vieira.

 

Para Andréia, “o fomento às micro e pequenas empresas funciona como válvula de escape para a crise. Tudo isso acontece devido o Programa Empreendendo Paranavaí, que tem como principal objetivo criar um ambiente favorável e propício para o desenvolvimento de novos empreendimentos, bem como no fortalecimento dos existentes”, enfatiza.

 

Além dos atendimentos corriqueiros da Sala do Empreendedor, já estão programadas para o mês de fevereiro uma série de ações para ajudar os MEIs a melhorarem a qualidade do seu empreendimento. Serão oferecidas consultorias de Planejamento e Finanças, cursos e outras ações específicas.

 

DASN – É importante lembrar que uma das obrigações dos MEIs é a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional. “Os Microempreendedores Individuais precisam apresentar a DASN ano base 2017, até o dia 31 de maio. O documento mantém o empreendedor em dia com as obrigações fiscais garante benefícios previdenciários como aposentadoria, auxílio-doença, licença maternidade, entre outros.”, explica a agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Andréa Alves Vieira.

 

A Sala do Empreendedor oferece auxílio e orientações aos microempresários para o preenchimento correto dos relatórios mensais de rendimentos exigidos para a DASN, evitando qualquer tipo de problema com a Declaração. A entrega da DASN é obrigatória para todos os cadastrados no MEI e a não entrega à Receita Federal gera multa, suspensão dos benefícios e até exclusão do Simples Nacional. A multa é estipulada pelo Fisco, conforme cada caso.

 

Para mais informações, basta procurar a Sala do Empreendedor, que fica dentro da Agência do Trabalhador, na Rua Marechal Cândido Rondon, 1701 – Centro. O telefone de contato é o 3423-1733.

 

 



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.