Prazo para pagar IPTU 2018 com 5% de desconto vai até dia 9
CATEGORIA: FAZENDA - 02 DE FEVEREIRO 2018

Prazo para pagar IPTU 2018 com 5% de desconto vai até dia 9

Os contribuintes que não conseguiram aproveitar o maior desconto para pagamento à vista (em parcela única) do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2018 têm até a próxima sexta-feira, dia 9 de fevereiro para aproveitar o novo desconto de 5%.

Quem preferir também pode parcelar os valores em 10 vezes sem desconto. Mas atenção: o último vencimento não poderá ser superior a 31 de outubro. Para isso, o contribuinte deve ir até a Prefeitura para efetivar o parcelamento.

Também é preciso ficar atento aos prazos para pedidos de isenção ou revisão dos valores do IPTU. Quem tiver direito à isenção, deve fazer o pedido na Prefeitura até o dia 30 de maio. Para revisão dos valores, basta protocolar um pedido no Setor de Arrecadação até o dia 13 de abril.

Não recebeu o boleto? – Desta vez, as agências dos Correios fizeram a entrega de pouco mais de 47 mil boletos do IPTU 2018. Do total, mais de 11 mil carnês são de imposto territorial (terrenos vazios sem edificação) e pouco mais de 36 mil são de imposto predial (com edificação). Os contribuintes que, por qualquer razão, não receberam o boleto em casa, devem procurar a Prefeitura Municipal.

Já os proprietários de terrenos sem edificação que moram em Paranavaí e Região e que não estão com o endereço cadastrado junto ao município deverão retirar o carnê na Prefeitura (no setor de Arrecadação), mediante apresentação de documento pessoal.

Onde pagar o IPTU? – Desde o ano passado, os bancos precisam estar credenciados junto ao município para poderem receber tributos como o IPTU. Em Paranavaí, apenas as casas lotéricas e quatro bancos – o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, Sicoob e Sicredi – estão credenciados para receber os pagamentos, por isso o contribuinte deve procurar uma destas opções para pagar seus boletos do IPTU 2018.