Secretário esclarece vídeo nas redes sociais sobre serviço de tapa buracos
CATEGORIA: INFRAESTRUTURA - 01 DE FEVEREIRO 2018

Secretário esclarece vídeo nas redes sociais sobre serviço de tapa buracos

Nos últimos dias, um vídeo com um servidor da Prefeitura aplicando material para tapa buraco com o pé está gerando muitos comentários nas redes sociais. O secretário de Infraestrutura, Renato Dultra, vem a público esclarecer a situação.

“O fato é que, antes, o tapa buraco era feito com PMF, que é uma mistura à frio, Hoje, o município faz o serviço com o CBUQ, que é um material à quente e considerado o melhor tipo de produto no mercado porque é produzido com polímeros (borracha incorporada), o que torna o material de alta qualidade e maior durabilidade, mas também exige um pouco mais para se trabalhar com ele”, explica Dultra.

O CBUQ precisa que, após aplicado no local, seja passado um rolo compactador por cima para assentar o material no nível do asfalto. “Claro que o peso do servidor pisando no CBUQ não chega nem perto de compactar o material no solo. O que ele estava fazendo no vídeo era pisotear para quebrar os pequenos torrões que se formam no material ensacado, preparando o local para que o rolo compactador pudesse passar depois e finalizar o serviço. Atualmente, o município só tem um rolo compactador para fazer o serviço em todas as ruas por onde passamos fazendo o tapa buraco. Então as equipes vão preparando os locais para que a máquina venha depois finalizando o serviço”, enfatiza o secretário.

Mas o município tem uma boa notícia: no próximo dia 8 de fevereiro haverá uma licitação na Prefeitura para a compra de mais um rolo compactador, o que vai agilizar o serviço e ajudar a deixar as ruas em melhores condições de trânsito.