Governo libera R$ 2,3 milhões para reformas de escolas estaduais
CATEGORIA: EDUCAÇÃO - 26 DE JANEIRO 2018

Governo libera R$ 2,3 milhões para reformas de escolas estaduais

O secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, esteve nesta quinta-feira (25) em Paranavaí para um importante anúncio para a área da educação: a liberação de R$ 2,3 milhões para a reforma de oito escolas na região noroeste. Em Paranavaí, as escolas Silvio Vidal, José de Anchieta, Enira Moraes Ribeiro e o CEEBJA foram contemplados. O dinheiro repassado pelo governo será usado para obras de reforma que serão definidas pelos próprios diretores das escolas selecionadas.

Para o chefe do núcleo regional de educação de Paranavaí, Pedro Baraldi, o número expressivo de escolas contempladas da região noroeste resolveu boa parte dos problemas existentes. “Com essa liberação de hoje, praticamente 40 das 46 escolas da nossa região já passaram por reformas. Só temos a agradecer por esses valores tão expressivos e que significam muito para o noroeste. Estamos fazendo uma grande renovação nas nossas escolas”, valorizou.

Reunidos no gabinete do prefeito KIQ, Rossoni e o deputado Tião Medeiros enalteceram o compromisso do Governo do Estado com a educação e os altos investimentos realizados no programa Escola 1.000. “A iniciativa do governador Beto Richa em investir na reforma de escolas foi muito positiva, por onde temos passado o retorno tem sido excelente. Agora, cabe aos diretores das escolas cobrarem os empreiteiros, fiscalizarem as obras e ficarem sempre atentos. Eles que devem analisar qual setor deve ser reformado, por isso, a escolha deve ser certeira”, disse Rossoni.

Para o deputado Tião Medeiros, o evento só mostra como o governo do estado tem se preocupado com a educação. “O comprometimento é o maior sinal de que o governador Beto Richa e o secretário Valdir Rossoni têm um olhar especial a nossa região. Somos parceiros e temos certeza que com esse trabalho, vamos conseguir novas conquistas”, enfatizou.

Segundo o diretor administrativo financeiro do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), os diretores agora devem montar as planilhas com os requisitos que desejam e enviar para o engenheiro da empresa responsável pela obra. “Conseguimos fazer uma licitação que contemplasse tudo que precisamos, ou seja, a parte mais burocrática já conseguimos vencer. Como o serviço será executado apenas por uma empresa, não é possível realizar todas de uma vez, mas o prazo tem sido de 90 dias para cada reforma. Se isso se mantiver, até o fim do ano conseguimos finalizar todas os reparos”, ressaltou.

Anfitrião do evento, o prefeito KIQ ressaltou a participação efetiva do governo do estado na região noroeste. “Estamos muito contentes em abrir as portas do gabinete para o secretário e demais prefeitos da região. Paranavaí ganhou R$ 1,5 milhão para reformar quatro escolas estaduais e, com isso, a educação das crianças vai melhorar. Isso que realmente importa”, enfatizou.

As escolas contempladas na liberação de recursos foram:

PARANAVAÍ

Colégio Estadual Silvio Vidal – R$ 950 mil