KIQ e Beto Richa entregam 144 casas do Residencial Santa Maria
CATEGORIA: DESENVOLVIMENTO URBANO - 10 DE JANEIRO 2018

KIQ e Beto Richa entregam 144 casas do Residencial Santa Maria

As 144 casas entregues pelo governador Beto Richa e pelo prefeito KIQ no Residencial Santa Maria, nesta quarta-feira (10), estão beneficiando diretamente mais de 700 pessoas em Paranavaí. Depois de rápidos 10 meses de construção, as chaves das casas, que foram construídas pela incorporadora Notti Construções e Pavimentação de Paranavaí, numa parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), foram entregues para os moradores.

Para o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, trabalhar com habitação é poder ajudar as pessoas a realizarem os seus sonhos. “Por mais que as pessoas tenham diversos desejos na vida, o sonho da casa própria é um desejo de qualquer cidadão. Nós fizemos durante o mandato do Beto Richa o maior programa de habitação da história do Estado. Todos os 399 municípios do Paraná foram beneficiados. Batemos recordes e transformamos sonhos em realidade”, enfatizou.

Richa ressaltou que os programas habitacionais executados pelo Governo do Estado mudaram a vida de milhares de famílias. “É inquestionável a revolução habitacional que aconteceu no Estado, com a garantia de moradia decente e de qualidade, dando às famílias paranaenses uma vida mais digna”, afirmou o governador. Ele destacou que já passa de 80 mil o número de famílias atendidas com casas próprias desde 2011.

O empreendimento é composto por unidades de 44 metros quadrados destinadas a famílias com renda mensal entre R$ 1.200 e R$ 4.000. Com os aportes de recursos, oriundos de financiamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), as famílias pagarão prestações que vão de R$ 360,00 a R$ 650,00 por mês durante 30 anos. Nos próximos meses, a construtora responsável pela obra dará continuidade ao projeto que contará com mais 124 casas.

Um dos beneficiários do programa da Cohapar, Daynen Pierre Ferreira Leite, que é casado e tem três filhos, comemorou a inauguração do residencial. “Eu pagava aluguel e consegui conquistar a minha casa própria, é um sonho realizado. Já conhecemos onde vamos morar e pudemos já planejar tudo que queremos fazer. Esse é um residencial bem localizado e a casa é muito bem feita. Estamos muito felizes e só temos a agradecer”.

Durante a cerimônia, o governador Beto Richa enalteceu a participação do prefeito KIQ no crescimento da cidade de Paranavaí. “O KIQ é um prefeito corajoso, moderno e cheio de boas intenções. Seu trabalho tem se destacado e para nós é muito importante tê-lo ao nosso lado, sempre trabalhando em parceria pelo desenvolvimento de Paranavaí, que antigamente era deixada de lado, mas no nosso governo recebeu a atenção que realmente merece”, discursou.

O prefeito KIQ agradeceu Richa pela parceria e ressaltou que o governador é peça fundamental nos avanços que tem conseguido. “Quando fiz meu plano de governo calculamos aproximadamente o que seria necessário para executar os nossos projetos. Graças ao empenho do deputado estadual Tião Medeiros e ao governador, só em 2017 já conseguimos R$ 17 milhões. Eu estava revisando dias atrás as minhas propostas e posso dizer que temos 80% do nosso plano de governo já encaminhado. Tudo isso só está sendo possível graças a essas parcerias que conseguimos estabelecer”, discursou.

Um dos parceiros da administração do prefeito KIQ, o deputado federal Nelson Padovani também esteve presente ao evento e enalteceu as conquistas de Paranavaí. “Temos trabalhado muito em Brasília para conseguir recursos para a cidade. Sabemos que a casa própria é uma grande realização para as famílias, mas queremos fazer ainda mais. O KIQ me solicitou e já estou trabalhando para viabilizar outra demanda para essa região: uma supercreche para atender as crianças de todo esse bairro”, afirmou.

Outra boa notícia dada pelo prefeito KIQ ficou por conta do recurso conquistado para a construção da nova entrada da cidade na Rua Rio Grande do Sul. “No fim do ano me encontrei com o deputado Padovani e ele me garantiu que conseguiria os recursos. Graças ao seu empenho, conseguimos R$ 8 milhões para executar o nosso grande projeto para construir uma rodovia duplicada, com ciclovia, passeio público e parque para lazer que vai ligar a cidade ao novo Centro Administrativo. Nós, com recursos livres, pouco podemos, mas com apoios desse calibre poderemos fazer muito pela cidade”, afirmou.

Além das obras já citadas, o prefeito KIQ valorizou a duplicação da BR-376. “Essa duplicação é uma oportunidade de desenvolvimento que estamos tendo e não podemos deixar passar. Novas portas estão se abrindo e nós estamos fazendo de tudo para colocar Paranavaí no topo. Já temos garantida a vinda de uma grande empresa, que deve começar a construir nos próximos meses e inaugurar ainda este ano. Mais de 200 empregos serão gerados e a população vai se impressionar com a obra. Paranavaí está vivendo um tempo de grande desenvolvimento”, ressaltou KIQ. (com informações da Agência de Notícias do Paraná)