Município divulga lista de crianças classificadas para vagas nas creches
CATEGORIA: EDUCAÇÃO - 19 DE DEZEMBRO 2017

  1890
Município divulga lista de crianças classificadas para vagas nas creches

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta terça-feira (19) a lista com os nomes das crianças selecionadas para uma vaga nas creches de Paranavaí em 2018. Para conferir se a criança foi classificada, basta que os responsáveis acessem as listas das três creches escolhidas no dia do cadastro (1ª opção, 2ª opção e 3ª opção) e busquem pelo número do protocolo ou pelo nome completo da criança. As listas com as crianças classificadas para cada CMEI estão disponíveis no site da Prefeitura (http://www.paranavai.pr.gov.br/informativo/661).

 

Atualmente, Paranavaí tem 13 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 7 Centros de Educação Infantil (CEIs) conveniados. São 20 unidades atendendo crianças de 4 meses até 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias) em turmas de Berçário I, Berçário II, Maternal I, Maternal II e Jardim I. As matrículas das crianças classificadas já podem ser feitas a partir desta quarta-feira, dia 20 de dezembro. As aulas nas creches começam no dia 25 de janeiro.

 

Seleção das crianças – A nova maneira de realizar a seleção das crianças atende a uma determinação do Ministério da Educação e visa dar mais transparência ao processo, além de trazer um número real da fila de espera. Para chegar à lista de selecionados, uma Comissão de Avaliação composta por membros dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s), da Secretaria de Educação, do Conselho Tutelar e da Assistência Social, analisaram todos os 1.009 cadastros e distribuíram as crianças nas 708 vagas disponíveis, respeitando os critérios pré-estabelecidos: renda per capita da família, mãe trabalhadora, e morar próximo da instituição.

 

“Desta vez não tivemos multiplicidade de crianças cadastradas em mais de um CMEI. No momento do cadastro, os pais ou responsáveis puderam indicar a primeira, segunda ou terceira opção de instituição onde gostaria que seu filho estudasse. Algumas crianças não entraram na lista da primeira instituição escolhida, mas podem estar na lista da segunda ou terceira opção. As crianças que não foram classificadas para uma vaga em 2018, estão na lista de espera. Cada CMEI vai acompanhar o andamento da lista e, em caso de transferência de alguma criança, vai chamando os da lista de espera”, explica a secretária de Educação, Adélia Paixão.



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.