Escola Getúlio Vargas vence a 1ª edição dos Jogos Infantis Compromisso com a Educação
CATEGORIA: EDUCAÇÃO - 18 DE DEZEMBRO 2017

A Escola Municipal Getúlio Vargas (Vila Operária) foi a campeã geral da 1ª edição dos Jogos Infantis Compromisso com a Educação. A escola somou 320 pontos durante as competições que aconteceram de 20 a 30 de novembro do Centro Esportivo do SESC. A entrega da premiação acontece no gabinete do prefeito KIQ nesta segunda-feira (18).

“Os Jogos só tiveram bons resultados por conta de todo o trabalho realizado durante o ano nas escolas, pelos professores de Educação. É um trabalho feito com muito compromisso, competência e excelência, e que realmente faz diferença para os alunos, ajudando no desenvolvimento integral de cada criança, no incentivo ao espírito de equipe, de cooperação e de uma competição saudável, cercada de respeito e companheirismo”, avaliou a secretária de Educação, Adélia Paixão.

Para o prefeito KIQ, o esporte é muito importante para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. “Eu pratiquei esportes por muitos anos e sei que, junto com a música, o esporte foi um dos fatores que me ajudou na minha formação como cidadão, no meu desempenho nos estudos. Eu sei a diferença que uma boa educação faz na vida de uma pessoa. Consegui me formar, passar em concursos e acredito que a cultura e o esporte vêm somar para que as crianças e adolescentes possam crescer e ter sucesso na vida”, frisou.

Os Jogos Infantis Compromisso com a Educação contaram com a participação de 2.720 estudantes do 1º ao 5º ano (de 6 a 12 anos de idade) e das Classes Especiais competindo em seis modalidades: bola queimada, cabo de guerra, xadrez, atletismo, revezamento de travesseirinho e percurso motor. Participaram alunos de todas as 19 escolas municipais e mais uma escola particular de Paranavaí.

“Durante os Jogos, os alunos que venceram as competições foram premiados com medalhas de participação do 1º ao 4º lugar. Agora as escolas que ficaram entre as cinco primeiras posições receberam seus troféus. Só podemos parabenizar as escolas pelo envolvimento com a competição e pelo excelente desempenho nos Jogos”, destacou a coordenadora de Educação Física da secretaria, Zuleide Dezanet.

Foram premiadas também com troféus as escolas que venceram cada categoria. A escola cujo aluno venceu o concurso da logo dos Jogos também recebeu um troféu: Escola Municipal Dácia Figueiredo Fortes.

Confira a classificação geral:

1º - Escola Municipal Getúlio Vargas – 320 pontos

2º - Escola Municipal Profª Noêmia Ribeiro do Amaral – 279 pontos

3º - Escola Municipal Maria Schüroff Back – 257 pontos

4º - Escola Municipal Dácia Figueiredo Fortes – 250 pontos

5º - Escola Municipal Hermeto Botelho – 245 pontos

Confira as escolas vencedoras em cada modalidade:

ATLETISMO

Classe B Feminino: Escola Municipal Maria Schüroff Back