Prefeito KIQ cobra de associações maior rigor na aplicação de recursos
CATEGORIA: CONTROLADORIA GERAL - 15 DE DEZEMBRO 2017

  601
Prefeito KIQ cobra de associações maior rigor na aplicação de recursos

O prefeito KIQ recebeu nesta sexta-feira (15) representantes de diversas associações de moradores de Paranavaí para explicar mudanças na legislação e a forma de atuação da prefeitura. “Nós não vamos sustentar presidente que vive da associação e não traz retorno à população. Os que forem honestos na aplicação dos recursos receberão a subvenção, mas quem estiver errado ficará sem receber”.

 

Acompanhados pelo vereador Lucas Barone, os representantes ouviram as explicações do prefeito, que mostrou pessoalmente a situação de algumas associações através de uma análise prévia das prestações de contas dos últimos anos, onde possíveis irregularidades podem ser detectadas. “Temos notas de associações que eram reformadas todos os anos, valores altos e que geram desconfiança. Por conta disso, entreguei um ofício pedindo as notas fiscais dos últimos cinco anos. Queremos fazer um pente fino, uma análise minuciosa para separar quem está certo de quem está errado, assim, garantiremos que os recursos sejam aplicados com responsabilidade em prol da população”, enfatizou KIQ.

 

O prefeito ainda esclareceu que, depois das análises feitas, as associações que realmente possuem interesse de fazer o bem serão beneficiadas. “Se existirem irregularidades em algumas associações, elas ficarão de fora do termo de colaboração, ou seja, quem estiver em dia com as leis, vai poder receber mais recursos”, disse KIQ.

 

Durante a reunião, o Controlador-Geral do município, Carlos Alberto Vieira, explicou que uma mudança na legislação não permite repasse de verbas para custeios de água e luz. “Antes nós repassávamos uma subvenção, mas agora somos obrigados pela lei a fazer um termo de colaboração que tenha vínculo nas áreas sociais, educacionais e de saúde. Portanto, para que uma associação receba recursos, é necessário um projeto de envolvimento com a sociedade”.

 

Em 2016, Paranavaí tinha 13 associações de moradores que receberam subvenções. Na reunião de hoje, sete associações enviaram representantes, mas apenas duas são conveniadas ao município e as outras cinco são novas associações.

 

Aproveitando o encontro no gabinete, moradores questionaram obras e serviços da prefeitura nos novos conjuntos. “Já havíamos anunciado a duplicação da rodovia, que inclusive já está em processo de licitação, mas faremos ainda mais. Vamos construir uma creche para os moradores daquele local e, em parceria com o deputado Tião Medeiros, também teremos um espaço de lazer com área esportiva de campo sintético. Além disso, estamos reivindicando na Sanepar a construção de uma estação elevatória para atender a Coloninha e os novos Conjuntos, assim, toda aquela região ficará com saneamento de qualidade. Vamos mudar completamente a imagem daquele bairro, tornar um lugar mais bonito e com qualidade de vida”, finalizou KIQ.

 

 

Galeria de Fotos





© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.