Lançamento da Coletânea Plantando Palavras, Colhendo Sonhos reuniu mais de mil pessoas
CATEGORIA: EDUCAÇÃO - 07 DE DEZEMBRO 2017

  63
Lançamento da Coletânea Plantando Palavras, Colhendo Sonhos reuniu mais de mil pessoas

Foi muito prestigiada a cerimônia de lançamento da 1ª Coletânea de Textos e Desenhos Plantando Palavras, Colhendo Sonhos, elaborada por escritores das escolas da rede municipal de ensino. Mais de mil pessoas foram até o Centro de Eventos na noite de quarta-feira (6) para conferir as produções textuais e ilustrações dos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial.

 

O projeto foi trabalhado nas salas de aula durante o ano com o objetivo de incentivar a prática textual e a produção de desenhos artísticos, tirando o aluno da posição de um simples leitor para se tornar um autor, um produtor de conteúdo. Cada escola e Centro de Educação Infantil selecionou um desenho, frase ou texto de cada ano (série) e enviou para a Secretaria de Educação para a edição da coletânea, que reuniu mais de 240 trabalhos.

 

“A criança que muito lê, que produz, é a que tem destaque e sucesso na vida escolar e na carreira profissional futura. Nós sabemos da importância da leitura e da escrita para o desenvolvimento de uma criança. É da leitura e da escrita que depende a matemática, a história, a física, a química, o médico, o biólogo, o contador. Por isso, se queremos criar pessoas que tenham sucesso na vida, precisamos incentivar a leitura e a escrita, que é o grande objetivo deste projeto que estamos comemorando hoje”, avaliou a secretária de Educação, Adélia Paixão.

 

Para a supervisora da secretaria de Educação (Seduc) e responsável pela Coletânea, Maria Tereza Pátaro, o livro é resultado de todo o trabalho feito durante o ano e é um grande prêmio para alunos, pais e professores. “A criança que lê e escreve bem, também é capaz de interpretar bem o mundo. Esta coletânea é fruto de um trabalho coletivo dos nossos alunos e professores. Durante todo o ano, todos os profissionais trabalharam com os nossos grandes escritores com a produção de textos, frases e desenhos, que culminou com este livro. E é muito gostoso quando abrimos esta coletânea e vemos o desenvolvimento de uma criança através destes trabalhos. Cada frase e desenho tem um significado muito grande para os nossos alunos. É através deles que a criança expressa suas impressões do mundo”, destacou a supervisora.

 

“Só podemos parabenizar à Secretaria de Educação por essa iniciativa tão importante para o desenvolvimento dos alunos e aos pais, por incentivarem e darem oportunidade para essas crianças de ter uma educação de qualidade. A soma cada palavra, cada frase, cada desenho, resultaram neste livro maravilhoso, que mostra o crescimento e a ideia de um mundo melhor que cada um deseja”, elogiou o empresário Fábio Ferreira de Souza, assessor do deputado estadual Tião Medeiros.

 

Cada aluno que teve um desenho, texto ou frase publicado na coletânea, ganhou um exemplar do livro. As escolas e CMEIs também foram presenteadas com um kit de exemplares da coletânea para compor o acervo da instituição. Os exemplares não tiveram nenhum custo para os alunos nem para as escolas e CMEIs.

 

 

Galeria de Fotos





© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.