Prefeitura está instalando mais de 8 mil metros de iluminação natalina
CATEGORIA: DESENVOLVIMENTO URBANO - 07 DE DEZEMBRO 2017

Prefeitura está instalando mais de 8 mil metros de iluminação natalina

A Prefeitura de Paranavaí está investindo para um natal mais iluminado neste ano. Através das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Econômico e Turismo, mais de 8 mil metros de mangueiras com luzes de led foram compradas e estão sendo instaladas em 80 árvores que serão espalhadas em 13 pontos de bairros e praças da cidade.

Segundo o diretor de iluminação, Fábio Havro, as estruturas metálicas e luzes utilizadas para os enfeites foram compradas pela prefeitura e servirão para os próximos anos. “Conseguimos recursos das duas secretarias para comprar esse material e investir em um natal mais iluminado e bonito para a população. Terminamos de instalar as luzes e agora estamos distribuindo as árvores pela cidade. A iluminação deve ser retirada somente no ano que vem”, explicou.

Para que a iluminação natalina aconteça nos próximos anos sem maiores custos para o município, a população deve colaborar com a conservação e denunciar se presenciar casos de vandalismo. “Infelizmente temos alguns problemas com iluminação pública e geralmente estão relacionados ao vandalismo. Precisamos ficar atentos para que situações como essa sejam evitadas”, finalizou Fábio Havro.

Somente na Praça dos Pioneiros foram colocadas 28 árvores iluminadas. “Acreditamos que essa praça é um dos locais mais frequentados por toda a população. Muitos atravessam a cidade para caminhar pelo centro e passar pela praça, sem contar as feiras e diversos eventos que ali são realizados. Ter um ponto da cidade com uma iluminação bonita e atrativa faz total diferença”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Emanuel.

Nos próximos dias serão colocadas árvores nos seguintes locais: Praça Espanha, Praça Portugal, Jardim Ipê, Vila Operária, Jardim Morumbi, na rotatória das avenidas Paraná e Parigot de Souza, em frente ao Pronto Atendimento Municipal (PA) e nos distritos de Sumaré, Graciosa, Mandiocaba, Piracema e Deputado José Afonso.

Além dos pontos iluminados nas praças e bairros, a prefeitura vai colocar uma grande árvore iluminada no pátio da prefeitura, ao lado Vila Natalina, a casa do Papai Noel.  “Nesta sexta-feira começamos os eventos natalinos, portanto, precisamos deixar a cidade bonita. Quem andar pelas ruas vai perceber que fizemos um trabalho diferente do que vinha sendo feito”, ressaltou Carlos.

Para a presidente do Provopar e vice-prefeita de Paranavaí, Jeanne Kato, a cidade terá neste ano uma decoração diferente e o trabalho deve seguir nos próximos anos. “As pessoas vão se surpreender com a decoração feita na cidade. É claro que ainda faltam algumas coisas, mas com o passar dos anos vamos melhorar e chegar ao nível que queremos. Esse é apenas o pontapé inicial”.