Tiro de Guerra realizou formatura para os 93 alunos de 2017
CATEGORIA: COMUNICAÇÃO - 04 DE DEZEMBRO 2017

Tiro de Guerra realizou formatura para os 93 alunos de 2017

Na última sexta-feira, dia 1º, o Tiro de Guerra de Paranavaí promoveu um evento para a formatura de encerramento do ano letivo da turma de atiradores e das atividades de 2017. A cerimônia contou com a entrega de diploma do curso para 93 alunos que durante todo o ano participaram das atividades do TG. O evento contou com a presença do prefeito KIQ, que também é diretor do Tiro de Guerra.

O Subtenente Flávio da Fonseca, Chefe da Instrução, ressaltou o trabalho realizado durante este ano. “Os pais entregaram seus filhos aos cuidados do Exército Brasileiro, que teve como missão ensinar o respeito às instituições e a hierarquia de seus superiores, além de dar continuidade à educação que os pais e a escola deram aos filhos. Honra e disciplina são fatores extremamente cobrados e que exigimos de nossos alunos. Com todo o aprendizado adquirido durante este ano, tenho certeza que conseguimos alcançar o objetivo de ajudar a torná-los pessoas melhores. Levem essa disciplina para a vida. Estudem, se qualifiquem e trabalhem muito que a compensação virá. Sejam cidadãos de bem, honestos e leais. Amem nossa Pátria e lutem sempre para manter o lema de nossa Bandeira Nacional – a ‘Ordem e Progresso’ em nosso país”, destacou Fonseca.

Prestigiaram a solenidade as seguintes autoridades: 1º Tenente Martins, representando o 8º Batalhão de Polícia Militar; professor Carlos Alberto João, vereador de Paranavaí; e Irineu Betti Júnior, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Paranavaí.

O chefe de gabinete recebeu o diploma “Amigo do Tiro de Guerra” como homenagem por ter servido em 1993. “Sinto-me extremamente honrado por receber essa homenagem. Para muitos pode parecer uma coisa pequena, mas para mim possui grande valor. Nos dias atuais, vemos pessoas e partidos políticos tentando desvalorizar a importância de uma formação militar ou policial, mas tenho grande felicidade de dizer que fiz parte do Tiro de Guerra. Foi uma experiência extremamente valorosa e honrosa, e digo com toda tranquilidade que influenciou positivamente na minha formação como homem e pai de família. Em um mundo onde valores estão sendo deixados de lado, digo de boca cheia que foi um prazer fazer parte dessa história, vestir essa farda e carregar os momentos que aqui vivi dentro do meu coração”, discursou Júnior.

Também foram entregues diplomas de monitor, diplomas de honra ao mérito, medalhas de  melhor atirador combatente e diploma de melhor aptidão física aos atiradores.