Controladoria arrecada produtos de limpeza e doa para asilos
CATEGORIA: CONTROLADORIA GERAL - 01 DE DEZEMBRO 2017

Controladoria arrecada produtos de limpeza e doa para asilos

A Prefeitura de Paranavaí está estimulando ações da Corrente do Bem entre os próprios servidores. A cada mês, uma secretaria da Prefeitura está responsável por fazer uma ação voluntária beneficente. Escolhida como a primeira, a Controladoria do município arrecadou produtos de limpeza e higiene pessoal para doar ao Lar Vicentino e o Asilo Lins de Vasconcelos.

Segundo o Controlador Geral do município, Carlos Alberto Vieira, essa foi uma ação que agradou todos os servidores da secretaria. “Nós definimos que iríamos ajudar os asilos, pois sabíamos das dificuldades que eles enfrentam. A princípio, íamos pedir ajuda apenas para os servidores da Prefeitura, mas acabamos expandindo, conseguindo o apoio de diversas empresas, lojas comerciais e a arrecadação foi simplesmente fantástica. Foi uma ação de bom coração e que esperamos que ajude essas instituições”, ressaltou.

Para o prefeito KIQ, sempre há espaço para fazer o bem. “Vemos tantas pessoas fazendo o mal, que às vezes pensamos que boas ações estão extintas. Porém, sempre somos surpreendidos por pessoas que querem, de verdade, praticar atos voluntários que beneficiem o próximo, sem pensar em qualquer retorno. Fico orgulhoso de ter em minha equipe pessoas comprometidas, não apenas com o trabalho diário na Prefeitura, mas também com o bem-estar daqueles que mais precisam”, enfatizou KIQ.

Atualmente, o Lar Vicentino atende 63 pessoas, e para o administrador da instituição, essa doação vai ajudar e muito no fim de ano. “Geralmente recebemos comida e cesta básica, dificilmente alguém doa esses produtos por eles serem mais caros. Só temos que agradecer por essa iniciativa”, disse Emílio Bariani.

Para a presidente do asilo Lins de Vasconcelos, Maria Isbela Felipe, será um fim de ano melhor para os moradores do asilo. “Temos 33 pessoas sob os nossos cuidados e esse material será muito bem vindo. É difícil receber esse tipo de doação. Com toda certeza eles foram felizes na escolha”.

Foram arrecadados os seguintes produtos: 108 litros de detergente, 50 litros de água sanitária, 40 kg de sabão em pó, 51 litros de produtos multiuso, 80 kg de sabão em pedra, 414 rolos de papel higiênico, 36 litros de álcool, 222 sabonetes, 12 litros de amaciante, 58 pacotes de fraldas geriátricas, 46 litros de desinfetante, 6 escovas de dente, 44 desodorantes, 34 esponjas de aço, 38 esponjas de louça, 66 shampoos, 110 barbeadores, 6 panos de chão, 6 pedras sanitárias, 6 cremes de barbear, 2 vassouras, 2 rodos, 350 sacos de lixo, 24 prendedores de roupas, 2 litros de creme hidratante, 1.010 cotonetes, 91 cremes dentais, 2 litros de sabonete líquido, 20 caixas de fósforo e 68 litros de leite.