Infraestrutura está readequando estradas em Graciosa
CATEGORIA: INFRAESTRUTURA - 29 DE NOVEMBRO 2017

Infraestrutura está readequando estradas em Graciosa

A Secretaria de Infraestrutura direcionou uma de suas equipes para trabalhar no distrito de Graciosa nesta quarta-feira (29). Durante todo o dia, máquinas da secretaria fizeram a readequação de diversas ruas que não são pavimentadas, melhorando as condições de tráfego para toda a população.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Renato Dultra, a readequação dessas ruas é um processo trabalhoso, mas eficaz. “Primeiro nós jogamos uma boa quantidade de cascalho nas ruas para fazer o nivelamento, mas o que realmente vai deixar as ruas novamente em condições de tráfego é o compactamento feito pelas máquinas. O solo compacto e o tempo estável vão melhorar e muito o tráfego nas ruas”, ressaltou.

Ainda segundo Renato, os serviços vão continuar nos próximos dias. “Estamos começando com as ruas que estão em piores situações, que são aquelas que não têm pavimento. Primeiro vamos recuperar essas ruas, depois damos continuidade ao planejamento de recuperar o asfalto das vias esburacadas”, afirmou.

A demanda de serviços no distrito é grande na área da infraestrutura, mas a prefeitura já tem projetos para que a pavimentação seja concluída em algumas ruas. Nos próximos meses, recursos de aproximadamente R$ 435 mil devem ser investidos na pavimentação em Graciosa. São R$ 370 mil de emenda do deputado federal Luciano Ducci e R$ 45 mil de contrapartida do município.

“Com esse valor investido, vamos conseguir resolver boa parte dos problemas que existem hoje. Atualmente, o projeto para pavimentação de cinco ruas de Graciosa está na Caixa Econômica para análise. Assim que os projetos forem liberados, o município abrirá a licitação para contratar o serviço”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Darlan Alves.

Neste primeiro projeto, a Prefeitura vai trabalhar na pavimentação das seguintes ruas: Rua Carlos Gomes (entre a Rua Iguatemi e a Avenida João Selhorst); Rua Iguatemi (entre a Rua Gonçalves Dias e a Avenida Oswaldo Cruz); Rua Manoel Bento Gonçalves (entre a Rua Iroí e Rua Guatingã); Avenida Oswaldo Cruz (entre a Rua Iguatemi e a Rua Iroí); e Rua Rui Barbosa (entre a Rua Iroí e a Rua Guardiana).

Ainda segundo Darlan, outro projeto já está sendo feito pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano. “Estamos fazendo um novo levantamento para que no ano que vem um segundo projeto seja executado. Queremos recuperar todas as ruas, mas não conseguimos fazer tudo de uma vez só. Nessa segunda etapa de pavimentação devem ser investidos mais R$ 500 mil”, enfatizou.