Prefeitura vai recapear Rua Sineval Reis, principal avenida do Jardim Ipê
CATEGORIA: DESENVOLVIMENTO URBANO - 22 DE NOVEMBRO 2017

Prefeitura vai recapear Rua Sineval Reis, principal avenida do Jardim Ipê

O prefeito KIQ chegou nesta quarta-feira (22) a Curitiba para diversas reuniões em órgãos do Estado e teve agenda cheia. Um dos principais encontros foi com o secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e o deputado estadual, Tião Medeiros, para liberar uma emenda de R$ 580 mil para que a Secretaria de Infraestrutura execute o recape nas ruas Sineval Fortes (principal via comercial do Jardim Ipê) e Manoel Ribas.

Para recuperar essas ruas, Tião Medeiros destinou uma emenda de R$ 550 mil e os outros R$ 30 mil são de contrapartida do município. “Com esse recurso, vamos conseguir recapear toda a Rua Sineval Fortes (da Avenida Heitor de Alencar Furtado até a Rua Amador Aguiar) e mais duas quadras da Rua Manoel Ribas (da Avenida Paraná até a Rua Luís Spigolon), melhorando ainda mais a infraestrutura da cidade e dando melhores condições de tráfego para a população. Além disso, também assinamos um convênio que vai nos destinar 300 tubos para a construção ou reforma de galerias de águas pluviais na cidade”, afirmou o prefeito KIQ.

Junto do secretário de Desenvolvimento Urbano, Darlan Alves, o prefeito KIQ também teve uma reunião com a equipe da Paraná Projetos, que há cerca de um mês esteve em Paranavaí para fazer um projeto sobre o futuro Parque Cívico, que ficará ao lado da nova entrada da cidade a ser construída na Rua Rio Grande do Sul.

“Sabemos que um dos maiores pedidos da população é para a criação de espaços de lazer de qualidade, por isso, estamos trabalhando para resolver esse problema. A nova entrada vai se tornar um cartão postal e o parque vem para criar um ambiente de lazer com pista de caminhada e um lago. Estamos verificando os projetos e discutindo a viabilidade deles ou não e, se definirmos que esse é o modelo que queremos, vamos começar as tratativas com a entidade”, ressaltou o secretário.

Outra visita de KIQ foi ao Secretário Estadual de Segurança, Wagner Mesquita, onde aproveitou para conversar sobre a construção da Delegacia Cidadã em Paranavaí. “Essa é uma obra já garantida, só estamos conversando para saber sobre os prazos e tentar acelerar esse processo. O Centro Administrativo é uma realidade e queremos que as obras comecem o quanto antes”, finalizou KIQ.