42 crianças participaram da 6ª edição do Femupinho
CATEGORIA: CULTURA - 17 DE NOVEMBRO 2017

42 crianças participaram da 6ª edição do Femupinho

Desde o início desta semana, Paranavaí está respirando cultura com a programação da 52ª edição do Femup (Festival de Música e Poesia de Paranavaí). Conhecido por receber grandes artistas de diversas localidades do Brasil, o palco do Teatro Municipal teve apresentações especiais na noite da última quinta-feira (17). As crianças tomaram conta do espaço para participar do 6º Femupinho, uma versão do Femup voltada para alunos do 2º ao 5º do Ensino Fundamental.

Criado com o objetivo de estimular em crianças e adolescentes o interesse pelas artes, o Femupinho permite que cada escola indique dois alunos - um para representar a instituição na categoria poesia e outro na categoria declamação. No total participaram do Femupinho 42 crianças, divididas em 21 declamadores e 21 autores, que representaram 21 escolas (18 municipais e três particulares). Neste ano, todas as crianças receberam o troféu “Barrigudinha”, cópias do livro “Antologias do Femupinho”, certificado, kit com materiais escolares e um livro de poesias do escritor Giuseppe Caonetto (“DoArte”).

“O Femupinho é um evento que proporciona aos nossos alunos uma oportunidade de mostrar seus talentos tanto na escrita como na declamação. Além de ajudar os alunos a despertar o gosto pela leitura, a sensibilidade e a expressão de opinião”, avaliou a secretária de Educação do município, Adélia Paixão.