Femup já começou e programação vai até sábado
CATEGORIA: CULTURA - 13 DE NOVEMBRO 2017

Femup já começou e programação vai até sábado

Começou no domingo (12) a programação oficial do 52º Femup (Festival de Música e Poesia de Paranavaí) e 49º Concurso Literário de Contos. A tarde de atividades na Praça Rodrigo Ayres (Teatro Municipal) teve o 2º Encontro de Bateras e shows com as bandas Domínio Livre, Microfonia, Psycofonia, Elemento Principal. As apresentações ainda tiveram a participação especial da cantora Sirley Leonardo e do Grupo Gralha Azul. O baterista Douglas Gomes fez o registro do evento.

A programação do Femup segue até o próximo sábado, dia 18, com várias atividades: shows com artistas locais e Orquestra de Sopros, lançamentos de livros, Sarau Cidade Poesia, exposições, Festival de Declamação, leituras dramáticas e as duas noites de gala com as apresentações das músicas, poesias e contos selecionados nas fases nacional e regional.

Hoje (segunda-feira), dia 13, tem show com a Orquestra de Sopros Paranavaí (OSP) e seus convidados, às 20h30, no Teatro Municipal.

Amanhã (terça-feira, dia 14) tem Femupiando, às 19h30 no Teatro Altino. O evento será um encontro de ex-alunos do Curso Clássico do Colégio Estadual de Paranavaí com os atuais para um bate-papo sobre a história, grandeza e importância do Femup. Às 20h30 acontece o lançamento do livro “Doe versos. Transplante poesias. Compartilhe Vida!”, elaborado pela Academia de Letras e Artes de Paranavaí. O lançamento será na Biblioteca Municipal.

Na quarta-feira (15) a programação será na Biblioteca Cidadã Bolivar Penha a partir das 20h, com Sarau Cidade Poesia, lançamento de livro, exposição e declamação de textos de escritores paranavaienses e apresentações artísticas.

Dia 16 (quinta-feira) será o dia do 6º Femupinho – Festival de Poesia e Declamação de Paranavaí, às 19h30, no Teatro Municipal. Em paralelo, a Quinta Feirão terá uma edição especial na Praça Rodrigo Ayres.

Na sexta e no sábado (dias 17 e 18) acontecem as leituras dramáticas de contos na Biblioteca Municipal Júlia Wanderley, a partir das 14h30. Nas duas noites, a partir das 20h30 acontecem as apresentações das 24 músicas, 12 poesias e 8 contos selecionados nas fases nacional e regional do 52º Femup. A lista dos trabalhos selecionados está disponível no site www.femup.com.br