Guarda Municipal deteve em flagrante morador que cortava árvores sem autorização
CATEGORIA: PATRIMÔNIO PÚBLICO E TRÂNSITO - 10 DE NOVEMBRO 2017

A equipe da Guarda Municipal recebeu ontem (dia 9) a denúncia de que um morador estava cortando árvores ilegalmente em frente a sua residência. Após o flagrante do acontecimento, duas pessoas foram conduzidas a 8ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP) para prestar esclarecimentos. A ocorrência foi qualificada como crime ambiental.

Com uma motosserra, elas já tinham cortado três árvores antes da chegada dos guardas. A ocorrência aconteceu na Rua Néia Pinto Dias, no Jardim Novo Ouro Branco. “Cortar árvores sem autorização da Secretaria de Meio Ambiente é crime. Como foi constatado o flagrante, os dois tiveram de ser conduzidos até a delegacia para os procedimentos legais”, destacou o secretário de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, Heron Radke.

Para solicitar o corte ou poda de árvores, o morador deve protocolar um pedido na Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156. Um técnico da prefeitura vai fazer uma vistoria e liberar ou não o corte/poda. Já em situações de emergência, a Guarda Municipal está à disposição 24 horas. Basta ligar no telefone 153 ou 3423-2455.