Concurso de enfeites natalinos de vitrines vai distribuir mais de R$ 5 mil em prêmios
CATEGORIA: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO - 09 DE NOVEMBRO 2017

As inscrições para o Concurso de Enfeites Natalinos de Vitrines e Fachadas Comerciais em Paranavaí já estão abertas e podem ser realizadas na Aciap pelas empresas interessadas. O concurso é um estímulo aos empresários a prepararem a cidade para o Natal com criatividade, e buscando aquecer as vendas neste período.

A escolha das vitrines e fachadas vencedoras será feita por uma Comissão Julgadora formada por representantes do Conselho Municipal de Turismo, do Conselho da Mulher Empresária e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Os jurados vão avaliar aspectos como: criatividade, inovação, fachada, vitrine e decoração no interior da empresa. Cada item terá pontuação específica, e a soma de todas as notas revelará os estabelecimentos mais bem decorados da cidade.

Não poderá inscrever-se como participante a empresa que tenha como sócio algum integrante da Comissão Organizadora e Julgadora. As inscrições vão até o dia 14 de dezembro, o período de julgamento de 15 a 20 de dezembro e o anúncio do vencedor no dia 21. A entrega da premiação será feita em janeiro de 2018.

Premiação – As empresas vencedoras do concurso vão receber R$ 3.000 (1º lugar), R$ 1.500 (2º lugar) e R$ 750 (3º lugar) em benefícios fiscais. Para esse ano, a Prefeitura fez por meio de lei algumas alterações. Pelo grande número de empresas que locam os imóveis de terceiros, tornando inviável a aplicação da premiação para abatimento de débitos de IPTU, a atualização da legislação vai permitir que o benefício seja estendido às empresas que possuam contrato de locação com terceiros, para a manutenção da sede da empresa.

Com isso, as empresas vencedoras poderão utilizar os prêmios para abatimento de débitos tributários municipais pelo prazo de 2 (dois) anos, contados a partir da data de disponibilização dos prêmios.