Em reunião com Ministro das Cidades, prefeito KIQ discute liberação de recursos para projetos
CATEGORIA: DESENVOLVIMENTO URBANO - 08 DE NOVEMBRO 2017

A viagem do prefeito KIQ a Brasília deve render bons resultados em longo prazo para Paranavaí. No final do dia de ontem, KIQ se reuniu com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, para discutir a viabilidade dos projetos que foram cadastrados no programa “Avançar Cidades”, do Governo Federal.

A Prefeitura de Paranavaí, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, cadastrou os seguintes projetos: criação de ciclo faixas (que vão do Jardim São Jorge até a Avenida Parigot de Souza), a duplicação da Rua Guaporé e a pavimentação das ruas do novo Centro Administrativo. Segundo informações do Ministério, ainda neste mês serão escolhidos os projetos em que o governo vai investir.

“Cada projeto tem a sua importância, mas neste momento estamos correndo atrás de recursos que nos ajudem a resolver problemas históricos da nossa cidade, como no caso da Rua Guaporé. A criação de ciclofaixas também é um pedido antigo da população e, se viabilizada, vai permitir aos ciclistas que se desloquem de uma ponta a outra da cidade com segurança”, afirmou KIQ.

Além da reunião no ministério, o prefeito aproveitou o dia em Brasília para visitar alguns deputados e entregar pedidos de emendas. “Temos algumas emendas antigas que aguardamos a liberação dos recursos como no caso da Praça da Xícara. Também temos outras demandas na cidade e estamos pedindo a colaboração dos deputados para que possamos receber mais recursos”, ressaltou KIQ.

Um dos deputados que esteve com o prefeito durante o dia foi o deputado federal Nelson Padovani, que se colocou a disposição para agilizar os projetos do “Avançar Cidades”. “Se nossos projetos forem selecionados, o deputado se comprometeu a nos ajudar com todo o trâmite burocrático até a liberação do recurso. Ele também pediu que deixemos preparados alguns projetos agora para este final de ano, pois existe a possibilidade de recebermos mais alguns recursos a fundo perdido”, disse o prefeito.