Postos de Saúde realizam mais de 800 procedimentos e 400 consultas no recesso
CATEGORIA: SAÚDE - 06 DE NOVEMBRO 2017

Postos de Saúde realizam mais de 800 procedimentos e 400 consultas no recesso

Mais de 800 procedimentos de enfermagem e mais de 400 consultas médicas foram realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Paranavaí no dia 3 de novembro (sexta-feira), número bastante expressivo para um dia logo após um feriado. “Anteriormente, quando o feriado caía em uma quinta-feira, as UBSs não abriam na sexta-feira para acompanhar o ponto facultativo das repartições públicas municipais. A alteração foi feita através de um Decreto Municipal assinado pelo prefeito KIQ, levando em consideração que o atendimento em saúde é serviço essencial à população”, explica a secretária de Saúde, Andréia Vilar.

A ideia de abrir os postos de saúde em dia de ponto facultativo também ajuda a desafogar o movimento no Pronto Atendimento Municipal, que antes acabava absorvendo toda a demanda de atendimentos durante quatro dias seguidos.

“Acredito que é a primeira vez em muitos anos que garantimos o atendimento à população nos postos de saúde em um dia que seria recesso. Apenas três UBS não tiveram atendimento específico do médico, pois estes estavam com compromissos programados e tinham direito à folga por terem trabalhado anteriormente em fins de semana, campanhas de vacina ou outra carga horária diferenciada. Mas o serviço essencial ao cidadão foi assegurado com esta mudança”, frisou a secretária.