Paranavaí teve quatro escolas premiadas pelo Programa Agrinho 2017
CATEGORIA: EDUCAÇÃO - 31 DE OUTUBRO 2017

Paranavaí teve quatro escolas premiadas pelo Programa Agrinho 2017

A Secretária de Educação de Paranavaí, Adélia Paixão, professores, diretores e alunos das escolas municipais Santa Terezinha, Jayme Canet, Maria Schuroff Back e Edith Ebiner Eckert, participaram na última segunda-feira (30), em Curitiba, da premiação do Programa Agrinho 2017, o maior evento voltado à educação e à agricultura do Brasil, realizado pelo Sistema FAEP/SENAR-PR.

Cerca de 1.500 pessoas participaram da cerimônia de premiação na 22ª edição do Programa Agrinho, que anualmente movimenta cerca de 80 mil professores e 1 milhão de estudantes em todo o Estado. Os alunos participam do concurso por meio de redações e desenhos. Já os professores concorrem com relatos e com as experiências pedagógicas que desenvolveram ao longo do ano. Este ano foram recebidos um total de 6.016 trabalhos que passaram por uma triagem e por uma banca examinadora que definiu os vencedores.

Quatro escolas de Paranavaí foram premiadas através dos trabalhos de seus alunos e professores. A aluna Maria Júlia Ferreira, da Escola Municipal Santa Terezinha, ficou entre os 10 primeiros colocados do Paraná na categoria Desenho 1º ano. Ela é aluna da professora Jacyra Marta Pomin Gomes.

Já a aluna Camila Ayumi de Carvalho Ogushi, da Escola Jayme Canet, é aluna da professora Sueli Diniz de Castro Souza. Ela ficou entre os 10 primeiros colocados do Estado na categoria Redação 2º ano.

Outra aluna premiada foi a Brenda Teresinha Moreira da Silva. Ela é aluna da professora Fabiane Cavalcanti de Andrade e estuda na Escola Maria Shuroff Back (distrito de Graciosa). A Brenda teve seu trabalho escolhido entre os 10 melhores do Paraná na categoria Redação 4º ano.

As alunas e as professoras foram premiadas com um tablete cada.

A professora Luzia Ereno Spontoni Silva, que dá aulas para o 5º ano da Escola Municipal de Campo Edith Ebiner Eckert (Chácara Jaraguá), também teve lugar de destaque na cerimônia de premiação. Ela desenvolveu um projeto com seus alunos com o tema “Campo e Cidade: um elo que jamais será rompido!” e teve seu trabalho classificado entre os 20 melhores do Paraná na categoria Experiência Pedagógica.

“Há 18 anos o Programa Agrinho vem premiando bons trabalhos na área educacional em todo o estado e é com muito orgulho que, mais uma vez, as escolas do nosso município recebem esta premiação que é o reconhecimento do trabalho de qualidade desenvolvido em nossas salas de aula”, avaliou a secretária de Educação, Adélia Paixão.