Procon realizou 83 atendimentos na Semana de renegociação de dívidas
CATEGORIA: PROCURADORIA GERAL - 31 DE OUTUBRO 2017

  37
Procon realizou 83 atendimentos na Semana de renegociação de dívidas

Dezenas de consumidores de Paranavaí aproveitaram a Semana de Renegociação de Dívidas, organizada pelo Procon, para tentar voltar a ter crédito no comércio e excluir seus nomes da lista de devedores junto aos órgãos de proteção ao crédito, como o SCPC e SERASA. A ação, que aconteceu durante toda a semana passada, teve 83 atendimentos.

 

“Conseguimos abrir 83 procedimentos para renegociação de dívidas. A partir daí, vamos encaminhar ofícios para as empresas credoras para pedir audiências de renegociação com os consumidores. Estas audiências devem acontecer já no mês de novembro”, explica o coordenador do Procon, Carlos Eduardo Balliana.

 

Dos 83 procedimentos abertos, 45 deles foram de dívidas junto a bancos e instituições financeiras e outros 38 procedimentos de renegociação com empresas do comércio local.

 

Segundo Balliana, as empresas credoras não são obrigadas a participar das audiências de renegociação, “mas é uma boa oportunidade de receber os valores pendentes. Já o consumidor que consegue renegociar a dívida, tem seu nome retirado do cadastro de devedores e, com a recuperação do crédito, consegue voltar a comprar sem restrições, o que também fortalece a economia local”. 

 

 



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.