Operação "Victus" encontrou mais de 700 produtos vencidos em pontos comerciais
CATEGORIA: PROCURADORIA GERAL - 27 DE OUTUBRO 2017

  217
Operação "Victus" encontrou mais de 700 produtos vencidos em pontos comerciais

O Procon de Paranavaí realizou esta semana a Operação “Victus” (“vencido” em latim) para fiscalizar a validade de produtos em estabelecimentos comerciais da cidade. A fiscalização aconteceu de quarta a sexta-feira (25 a 27) e o resultado foi surpreendente: 718 produtos encontrados em quatro estabelecimentos estavam vencidos e foram descartados imediatamente na presença dos responsáveis pelos comércios e dos fiscais do Procon.

 

Para o coordenador do Procon, Carlos Eduardo Balliana, essas ações dão mais segurança e tranquilidade aos consumidores, pois produtos que poderiam estar sendo vendidos e consumidos irregularmente, estão sendo descartados. “É nossa função fiscalizar e cumprir a Legislação Federal. Não queremos prejudicar ninguém com essas ações, apenas seguir corretamente o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Não vamos deixar que produtos vencidos estejam nas prateleiras de qualquer comércio e o consumidor seja enganado”, ressaltou.

 

Após a verificação, os quatro estabelecimentos comerciais foram autuados e agora têm um prazo de 10 dias para apresentar a defesa. Após esse prazo, o processo de fiscalização vai para julgamento preliminar, onde poderão ser aplicadas sanções de multa.

 

 

Galeria de Fotos





© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.