Registro no CadÚnico passa a ser critério para pais que quiserem vagas em creches
CATEGORIA: EDUCAÇÃO - 26 DE OUTUBRO 2017

A Secretaria de Educação vai abrir, no fim de novembro, a inscrição para a pretensão de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) conveniados ao município. A partir deste ano, o registro da família no CadÚnico (Cadastro Único) passa a ser o principal critério para a ordem de seleção das crianças para ocupar as vagas.

“Como vamos abrir a pretensão de vagas apenas no fim de novembro, estamos orientando a todos os pais que vão precisar de uma nova vaga nos Centros de Educação, que procurem o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) mais próximo de sua casa e faça o cadastro para inclusão no sistema do CadÚnico. Para se cadastrar, basta apresentar os documentos pessoais de todos os membros da família, Carteira de Trabalho de todos os que estão empregados e comprovante de residência”, explica a secretária de Educação, Adélia Paixão.

As famílias que ainda não têm registro no CadÚnico e forem solicitar uma nova vaga em creches para crianças com idades entre 6 meses e 4 anos incompletos (3 anos, 11 meses e 29 dias), terão até o dia 24 de novembro para se cadastrar no sistema. Os cadastros já podem começar a ser feitos na próxima segunda-feira, dia 30, em um dos CRAS do município.

Pretensão de vagas – As inscrições para pretensão de vagas nas creches estão previstas para acontecer de 27 a 30 de novembro. Para declarar a pretensão de uma nova vaga, é preciso que os pais apresentem a Folha Resumo do CadÚnico, uma cópia da Certidão de Nascimento da criança, uma fatura original e atualizada da Copel (de até 3 meses), comprovante de trabalho da mãe e comprovante de renda de todos os membros da família que estiverem empregados.