Cargos comissionados da Prefeitura vão bater ponto a partir de novembro
CATEGORIA: ADMINISTRAÇÃO - 25 DE OUTUBRO 2017

Cargos comissionados da Prefeitura vão bater ponto a partir de novembro

A partir do dia 1º de novembro (próxima quarta-feira), os cargos em comissão da Prefeitura vão começar a fazer o registro de presença no trabalho através do ponto biométrico. Antes, apenas os servidores concursados faziam o controle de presença no trabalho. Esta é uma medida inédita que foi regulamentada através do Decreto Municipal 18.385/2017.

Para o secretário de Administração, Hugo Morgado Braga, “a medida vem trazer mais transparência para a população, mostrando que as pessoas que estão nas chefias estão, de fato, para trabalhar, e não por uma troca de cargos por favores. Fica mais visível que aquele servidor realmente está fazendo um trabalho em benefício da população, e isso é o principal. Em consequência, os próprios servidores comissionados se mostram cada vez mais alinhados com a ideia desta administração, que busca exigir sempre mais eficiência e transparência na prestação de serviços à população”.

O secretário explicou também, que a nova determinação para os cargos comissionados “se baseia, principalmente, na mudança de cultura que esta administração está implantando na Prefeitura. Nada mais coerente do que cobrar que os cargos de chefia dêem o exemplo para os demais servidores em termos de horário. Quando se estipula que as regras são iguais para todos, surge uma obrigatoriedade maior de se dar o exemplo. Isso acaba com aquela necessidade de a administração ter que ficar fiscalizando se as pessoas estão de fato cumprindo com seus compromissos de horário”, explica o secretário de Administração, Hugo Morgado Braga.

As regras para compensação por excesso da jornada de trabalho ou ausências justificadas para reuniões externas e outros detalhes estão disponíveis no Decreto Municipal, publicado no Diário Oficial Eletrônico no dia 18 de outubro (http://www.diariomunicipal.com.br/amp/materia/206CBEBA).