Espetáculo "Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos" estará em Paranavaí amanhã
CATEGORIA: CULTURA - 25 DE OUTUBRO 2017

Espetáculo "Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos" estará em Paranavaí amanhã

O Sesi Cultura Paraná não poderia deixar passar em branco o Mês das Crianças. Pensando em comemorar a data e presentear os pequenos do interior do Estado, o projeto Circuito Cultural está levando a peça “Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos”, da premiada Cia. do Abração, a 12 cidades diferentes. Em Paranavaí, a apresentação será nesta quinta-feira, dia 26 de outubro, às 14h, no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa. A entrada é gratuita.

A montagem é um dos consagrados espetáculos infantis do repertório da Cia do Abração, grupo especializado em produções teatrais para o público infantil. A peça, por meio da história dos “Tingas” – três simpáticos e oníricos personagens que buscam por um pai –  aborda o afeto e o respeito à diversidade cultural entre pais e filhos, favorecendo a compreensão de diferentes aspectos desta relação e de suas abstrações e metáforas. De forma lúdica, as crianças são apresentadas à várias figuras paternas, desde o pai biológico ao adotivo, aquele que educa em casa e na escola, o pai escolhido por afinidade e até mesmo a própria “mãe-pai”, entre outras diversas formas de afeto paternal.