KIQ: "A Assistência Social é o último caminho antes da delegacia"
CATEGORIA: ASSISTÊNCIA SOCIAL - 24 DE OUTUBRO 2017

  126
KIQ: "A Assistência Social é o último caminho antes da delegacia"

A Secretaria de Assistência promoveu nesta terça-feira (24) a primeira capacitação do ano para qualificação dos servidores e discussão das políticas e programas que serão trabalhos nos próximos anos. Na abertura do evento, que foi realizado no Centro da Juventude, o prefeito KIQ ressaltou a importância desse trabalho. “Temos que prestar o auxílio necessário e valorizar a função de cada servidor. A Assistência Social é o último caminho antes da delegacia, por isso, precisamos ter profissionais qualificados e capacitados para que problemas sociais sejam evitados”, valorizou.

 

Para a secretária de Assistência Social, Tasiane Cristina de Souza, a capacitação permite “trabalhar o alinhamento da política de assistência e algumas qualificações que precisamos avançar. Existem vários decretos e programas novos, e essa é uma boa oportunidade para conversar sobre o que está acontecendo no país. Porém, nosso foco principal é qualificar ainda mais os nossos 90 servidores e mostrar como é importante o nosso trabalho, desde o diretor até o agente de conservação”, enfatizou.

 

A capacitação contou com uma palestra do consultor em gestão pública, Carlos Eleandro, que ressaltou que não basta só conhecer os problemas, é preciso saber como enfrentar cada situação. “Todos os servidores precisam entender a real importância da assistência social. Hoje é uma política transformadora que vem para mudar a vida das pessoas. Estamos sujeitos a impactos econômicos e políticos, mas independentemente disso, temos que trabalhar conforme a linha de pensamento de quem está no poder, não adianta ficarmos lamentando. A ideologia é menos importante do que a vida das pessoas”.

 

“Para receber os recursos, o município precisa atingir metas e atingir alguns indicadores de qualidade. É um monitoramento constante dentro da assistência social, e cada servidor tem a sua contribuição para que o município possa prestar um serviço de excelência”, finalizou Carlos.

 

Por conta da participação de todos os servidores na capacitação, os equipamentos da secretaria ficaram fechados na manhã desta terça. À tarde, todos voltam as suas funções para um expediente normal. 

 

 

Galeria de Fotos





© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.